A Huawei tem por hábito lançar a sua linha de smartphones topo de gama durante o primeiro trimestre do ano. Os Huawei P40 não serão exceção, e surgem agora as primeiras fugas de informações com informações sobre o dispositivo.
Segundo este leak, a grande novidade pode estar mesmo na aplicação de materiais de grafeno nos elétrodos e eletrólitos da bateria dos dispositivos. Isto fará com que se consiga atingir uma capacidade de bateria de 5500mAh, sendo o volume apenas 70% de uma bateria de lítio equivalente.
Carregamento rápido deve chegar aos 50W no P40 Pro
Segundo a mesma fonte, a Huawei não se fica por aqui e também vai aumentar a parada na velocidade de carregamento. Neste caso, passará para carregamento rápido de 50W, carregando o dispositivo totalmente em 45 minutos.
Esta mesma fonte fala de um dispositivo com um ecrã cascata de 6.5 polegadas com painel OLED, resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120Hz. O aproveitamento de ecrã pode chegar aos 98%, isto porque deve ter um buraco no ecrã para as duas câmaras frontais.
O P40 Pro deve chegar equipado com o processador Kirin 990 5G, e as suas câmaras Leica podem incluir o sensor exclusivo chamado Sony IMX700. Segundo esta informação, além do sensor principal, teremos uma grande angular, uma lente períscórica, sensor macro e sensor ToF.
Deves ter em conta que, por enquanto, todas estas informações se tratam de rumores. As especificações são promissoras, e ficaremos realmente impressionados se a Huawei conseguir trazer uma bateria de grafeno com esta capacidade, reduzindo-lhe o tamanho.
Editores 4gnews recomendam:
- Inacreditável! Huawei quase desistiu dos smartphones há 8 anos!
- Primeiro Ministro do Reino Unido dá voto de confiança à Huawei
- Huawei Nova 6 SE é o novo gama-média que tem (quase) tudo para ser perfeito!