Huawei P40 Pro bate o Xiaomi Mi 10 Pro e é o novo rei da fotografia na DxOMark

Bruno Coelho
2 comentários

A ‘guerra’ entre as fabricantes para apresentarem aos consumidores a melhor câmara possível nos seus smartphones, tem sido bastante interessante de acompanhar. Principalmente porque quem ganha é o consumidor.

E parece que o Huawei P40 Pro é o novo rei nesse segmento, pelo menos segundo os testes da DxoMark. O novo topo de gama da Huawei alcançou uma pontuação recorde de 128 pontos, ultrapassando os 124 pontos do Xiaomi Mi 10 Pro e do Oppo Find X2 Pro.

Huawei P40 Pro
Pontuações do Huawei P40 Pro na DxOMark

O equipamento destaca-se fortemente na fotografia, com 140 pontos, alcançando 105 no vídeo. O grande destaque é o seu zoom (115), o auto focagem (100) e a capacidade de exposição (98).

Aproveita para conhecer a lista dos melhores telemóveis para amantes de fotografia, ordenados pela DxOMark.

As notas positivas e negativas do P40 Pro

Nas suas notas, a DxoMark elogia o alcance dinâmico bastante alargado do equipamento, e o bom detalhe em zoom médio e longo. O equipamento apresenta um foco automático “consistente, rápido e preciso” em todas as condições e existe um bom equilíbrio entre textura e ruído. Também é elogiada a exposição em fotografias noturnas, e os bons detalhes no modo retrato.

Pelo lado negativo, o equipamento terá imprecisões de cores em alguns momentos, existindo uma subexposição quando a luz é forte. Além disso, existe falta de algum detalhe nas caras e um forte ruído em imagens à noite.

Deves ter em atenção que os testes da DxOMark são apenas mais um medidor da qualidade fotográfica dos equipamentos. No final do dia, é a utilização real que vai contar para os utilizadores. Se tiveres curiosidade em ver comparações entre o P40 Pro, o Galaxy S20 Ultra e o Mi 10 Pro, aconselho-te este vídeo do nosso amigo Nuno Agonia.

Análise completa da DxOMark ao Huawei P40 Pro

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.