Huawei P40 Pro 5G mostra todo o seu potencial no Geekbench

Bruno Coelho
Comentar

A Huawei prepara-se para apresentar os seus novos topos de gama já no próximo dia 26 de março. Antes do lançamento, o P40 Pro 5G passou pela plataforma de testes Geekbench, e revelou-nos os números alcançados, bem como algumas das suas especificações.

O equipamento aparece aqui com o código de modelo “Huawei ELS-NX9”. E como seria de esperar, consegue uma pontuação ligeiramente superior à do Mate 30 Pro, lançado no final de 2019 pela marca.

Huawei P40 Pro 5G no Geekbench

O P40 Pro 5G alcançou 776 pontos em single-core e 3182 pontos em multi-core. De recordar que o Mate 30 Pro tinha conseguido 754 pontos em single-core, e 2847 pontos em multi-core.

No que diz respeito a especificações, é sem surpresas que verificamos que o equipamento vai chegar com Android 10. No entanto, deves ter em conta que será lançado sem os serviços da Google, e com os novos Huawei Mobile Services.

O processador não é revelado, mas parece mais que certo que o equipamento vai contar com o Kirin 990, aqui em versão de 8GB de RAM. Este é o mesmo processador que equipa o Mate 30 Pro ou o dobrável Mate Xs

A tão poucos dias do lançamento, vão surgindo cada vez mais dados dos equipamentos a conta-gotas. De recordar que são também esperados o P40 e o P40 Pro Premium Edition, sendo que este último deve contar com cinco câmaras na traseira.

Editores 4gnews recomendam:

  • Eis o suposto preço do Huawei P40! Melhor do que o Samsung Galaxy S20
  • Huawei P40 Pro Premium Edition: eis as especificações do concorrente ao Galaxy S20 Ultra
  • Queres um Samsung Galaxy S20 mas dói na carteira? Conhece este smartphone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.