Huawei P40 Lite poderá ter um novo modelo inspirado no P40 Pro!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei lançou o Huawei P40 Lite poucas semanas antes de oficializar o Huawei P40 Pro e, dadas as circunstâncias, tem sido um terminal com algum sucesso no mercado.

Isto porque, tal como os outros equipamentos da marca, também este modelo chega sem os serviços Google. Ou seja, nada de Google Play Store e outras Apps da Google.

Alegado Novo Huawei P40 Lite terá tecnologia 5G e novo design

Segundo as mais recentes informações, o smartphone que podes ver na imagem acima poderá ser o novo Huawei P40 Lite. Teremos uma clara diferença no que toca ao design e este modelo terá ainda adicionado a tecnologia 5G.

O 5G até pode não ser popular em Portugal, contudo, já começa a ser obrigatória na China. Mercado onde a Huawei continua forte porque não são permitidos os tais serviços Google.

Este suposto novo Huawei P40 Lite 5G contará com as câmaras na vertical seguindo a ideologia do Huawei P40 Pro. Teremos à mesma 4 câmaras traseiras, porém, ainda não sabemos em concreto quais os seus detalhes, apenas que a câmara principal tem 64MP.

Já na parte frontal teremos um buraco no ecrã no canto superior esquerdo. Algo que já temos visto na maior parte dos smartphones a serem lançados em 2020.

Alegado Huawei P40 Lite 5G pode chegar a Portugal com outro nome

Vale a pena referir que este modelo é também conhecido por "Huawei Nova 5 SE 5G" e noutros locais como "Nova 7". Ou seja, é uma salsichada de todo tamanho. Algo que já estamos habituados nos fabricantes asiáticos. Não é só a Huawei que dá nomes diferentes aos mesmos smartphones, a Xiaomi e a Realme já adotaram a mesma medida.

Em suma, teremos de esperar para ver. Uma coisa é certa, este será mais um excelente smartphone a considerar se souberes instalar os serviços Google e não tiveres problemas para tal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 10 smartphones Android mais potentes do momento no AnTuTu! Adivinhas quem está em primeiro?
  • MEO contra-ataca e acompanha a Vodafone, NOS e NOWO na nova tecnologia para telemóveis!
  • Xiaomi Redmi K30 5G Racing Edition é oficial: o primeiro do mundo com novo “motor”
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.