Com o aproximar do final do ano é tempo de falarmos na vindoura gama Huawei P40. Depois de algumas informações acerca do modelo topo de gama, é tempo de conhecermos o design da sua variante Lite.
Segundo está a avançar o leaker @RODENT950, o Huawei P40 Lite não será mais que o Huawei Nova 6 SE com um nome diferente. Isto significa que teremos o mesmo design e as mesmas especificações.
Com efeito, temos um ecrã com um pequeno buraco à esquerda para alojar a câmara frontal do smartphone. Já na parte traseira, encontramos um módulo quadrado que irá alojar quatro sensores fotográficos.
A qualidade dos materiais utilizados também não irá desapontar. Vemos uma traseira espelhada o que poderá ser um indicador da utilização do vidro. As gerações anteriores optaram por esse material e não me parece que a Huawei mude este ano.
Especificações do Huawei P40 Lite
- Ecrã de 6,4" polegadas com uma resolução Full HD+ e um pequeno punch hole no canto superior esquerdo
- Processador Kirin 810, apoiado pelo processador gráfico Mali-G52 MP6
- 8GB de memória RAM
- 128GB de memória interna, expansível através de cartão Huawei NM até 256GB
- Quatro câmaras traseiras: 48MP (Sony IMX586) + 8MP (ultra wide) + 2MP (macro) + 2MP (profundidade)
- Câmara frontal de 16 megapixels
- Leitor de impressão digital lateral
- Bateria de 4,200mAh com suporte para carregamento rápido a 40W
- Android 10, EMUI 10
Chegará o Huawei P40 Lite à Europa?
Conforme está hoje o panorama da Huawei, diria que este será o primeiro "Lite" que a chinesa não lançará na Europa. Isso deve-se às sanções impostas à Huawei por Donald Trump e que a impedem de usar os serviços Google.
Enquanto isso não parece ser um grande problema na China, o oposto verifica-se na Europa. Um smartphone sem esses serviços no velho continente torna-se numa compra desaconselhada. A menos que não uses nenhum desses serviços, o que me parece altamente improvável.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei P40 Pro pode ter bateria de grafeno de alta capacidade: sabe os detalhes
- Huawei não se consegue decidir! Afinal o HarmonyOS não chegará aos smartphones
- Xiaomi revela patente do seu smartphone dobrável com toque especial