Huawei P40 Lite 5G é oficialmente uma desilusão

Bruno Coelho
10 comentários

A Huawei tornou oficial o seu mais recente smartphone de gama-média na Europa. Trata-se do P40 Lite 5G, em muito semelhante ao Nova 7 SE lançado em abril. O equipamento não tem serviços Google, e será vendido por 400€.

Este é um equipamento que chega com o propósito de oferecer a tecnologia móvel 5G por um preço abaixo dos topos de gama. Mas por 349€, os consumidores terão em breve o Mi 10 Lite 5G, que terá um ecrã AMOLED.

Huawei P40 Lite 5G

Comecemos logo por aí. Quem comprar o novo P40 Lite 5G recebe um smartphone com um ecrã IPS LCD com 6.5 polegadas e resolução Fulld HD. No canto superior esquerdo está um pequeno buraco, que alberga a câmara frontal de 16MP.

A câmara principal é de 64MP, e vem acompanhada de mais três sensores. São eles uma grande angular de 8MP e depois sensores de 2MP (um para fotografias macro e outro para efeitos de profundidade).

Huawei P40 Lite 5G

A comandar as operações vai estar o processador Kirin 820, que promete não só a rede móvel mais avançada, como boa performance para jogos. Este é acompanhado de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento inrterno.

Huawei P40 Lite 5G vai carregar dos 0 aos 70% em 30 minutos

O equipamento conta com uma bateria de 4000mAh, e promete carregar de forma bastante rápida, a 40W. Segundo a marca, será capaz de carregar dos 0 aos 70% em meia-hora.

Huawei P40 Lite 5G

Este é um modelo totalmente novo para a Europa. E isso significa que quem o comprar não terá direito a serviços da Google, fruto das sanções impostas pelos Estados Unidos. A alternativa é a AppGallery, que pode não ser suficiente para o utilizador comum.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.