Huawei P40: imagens mostram um pouco do design do futuro smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Estamos seriamente entusiasmados para ver o novo Huawei P40 a ser revelado. Não só pelo seu novo design, mas também porque nos dirá se a empresa chinesa conseguirá lançar o dispositivo em vários mercados com os serviços Google instalados.

A ser apresentado em março de 2020, não falta muito até que o novo Huawei P40 dê um ar da sua graça. Estas mais recentes imagens do conhecido OnLeaks, que já se revelou inúmeras vezes correto no passado, mostram como será o smartphone.

Eis o Huawei P40

Infelizmente as imagens não mostram muito, contudo, podemos ver que a Huawei seguirá as pisadas dos futuros Galaxy (que seguiram o design do iPhone 11) no design traseiro.

Ou seja, teremos um terminal com as câmaras na lateral traseira, tal como o Huawei P30 Pro, porém, com uma corcunda bem maior do que o antecessor.

Isto indica-nos que a Huawei poderá apostar em tipos de tecnologia diferente para a sua câmara. a gama P sempre se focou no zoom e o mesmo deverá acontecer este ano. Esperemos apenas que façam algo com a qualidade de vídeo que é horrenda para um smartphone topo de gama.

Mais proteção para as quedas

Algo a referir neste Huawei P40 será a sua ligeira mudança de design nos cantos do equipamento. Como podemos ver o metal lateral nas esquinas será maior.

Esta mudança de design deverá dar ao Huawei P40 mais resistência às quedas. Não deixa de ser engraçado porque o meu P30 Pro está partido exatamente em dois cantos que aqui parecem melhorados.

Por fim, o Huawei P40 (e Pro) deverão chegar com especificações idênticas ao Mate 30 Pro que continua sem chegar ao nosso mercado. Em síntese, isto significa um terminal topo de gama que promete conquistar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Alegado Xiaomi Mi 10 passa por AnTuTu Benchmark e impressiona
  • Calendário Google finalmente pronto para receber integração do "Google tasks"! Vê as diferenças!
  • Samsung Galaxy S10 Lite tem especificações reveladas em nova leak!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.