Huawei P40 e P40 Pro: novas imagens revelam o pouco que faltava conhecer

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os novos Huawei P40 e P40 Pro serão revelados no dia 26 de março e já temos uma ideia bem definida do seu design. As imagens que têm surgido são maioritariamente referentes ao seu painel traseiro, mas agora ficamos a conhecer também a sua parte frontal.

É graças ao conceituado Evan Blass que temos os melhores renders já vistos da parte frontal do Huawei P40 e P40 Pro. Estes são coincidentes com aquilo que todos esperávamos e as diferenças para a geração anterior são poucas.

Huawei P40 e P40 Pro abandonam a notch para nos dar punch hole

Esta é a principal diferença entre os Huawei P30 e os Huawei P40. Se no ano passado tivemos uma notch em gota de água, este ano veremos terminais com um "buraco no ecrã" no canto superior esquerdo.

Este buraco tem uma dimensão considerável, principalmente no modelo Pro que, segundo os rumores, terá direito a três lentes frontais. A novidade aqui será a adição de uma lente ToF para melhor desempenho do sistema de reconhecimento facial.

Outra diferença facilmente notada entre o P40 e o P40 Pro são as laterais curvas do último. Os renders partilhados parecem mostrar uma curvatura bem acentuada, o que nos leva a crer que este possa herdar o ecrã em cascata do Huawei Mate 30 Pro.

Huawei P40 Pro vem com leitor de impressões digitais no ecrã

A imagem partilhada por Evan Blass faz uma clara alusão a este componente. Algo que não é uma surpresa, visto que o seu antecessor também contava com esta tecnologia.

Curioso é notar que o Huawei P40 não possui nenhuma indicação para a presença deste sensor no seu ecrã. Não vamos já tomar conclusões precipitadas e fazer um escândalo por este modelo não contar com leitor de impressões digitais no ecrã. Essa informação ainda não foi confirmada, podendo tratar-se apenas de um esquecimento na hora de adicionar o wallpaper ao P40.

O Huawei P40 contará com um ecrã sem laterais curvas, o que ajuda a reduzir os custos de produção do equipamento e consequente valor de venda. Há quem dê primazia a esta abordagem, portanto, este dado não é uma desvantagem para este modelo.

Existem ainda rumores da existência de um Huawei P40 Pro Premium Edition que deverá ter um aspeto semelhante do modelo Pro. No entanto, na sua traseira deverão estar cinco lentes, o que fará desse modelo o verdadeiro concorrente do Galaxy S20 Ultra.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P40: todas as cores reveladas antes do lançamento!
  • Huawei Honor 30S será apresentado ainda antes do final do mês!
  • Huawei Watch GT 2e: Este é o novo smartwatch da Huawei
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.