Huawei P40 e P40 Pro: design revelado graças aos primeiros renders

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O conceituado @OnLeaks juntou-se, uma vez mais, à publicação 91Mobiles para nos revelar os primeiros renders dos vindouros Huawei P40 e P40 Pro. Infelizmente, as imagens partilhadas não nos revelam muito dos equipamentos, mas dão para perceber as suas linhas mestras.

Sendo o preto a cor predominante destas imagens, apenas conseguimos perceber alguns traços destes equipamentos. Na sua essência, confirma-se que os Huawei P40 seguirão uma moda de que nem todos gostarão.

Huawei P40 sem ecrã curvo e módulo traseiro quadrado

Estou a falar do módulo da sua câmara que, tal como o iPhone 11 Pro ou Galaxy S11, será retangular. No caso do Huawei P40 deverá albergar quatro sensores, ao passo que o P40 Pro poderá ascender às cinco lentes.

De acordo com a fonte, o ecrã do P40 deverá oscilar entre as 6.1 e 6.2 polegadas. O sensor de impressões digitais ficará embutido na tela, mas não conseguimos discernir se existirá uma notch ou não.

Tal aplica-se a ambos os equipamentos. Certo é que estes modelos não contarão com uma câmara frontal pop-up, acreditando na fonte destas imagens.

Huawei P40 Pro seguirás as pisadas do seu antecessor

Dando agora destaque ao modelo Pro desta família, a Huawei repetirá a fórmula de 2019. Ou seja, o modelo mais potente virá com um ecrã curvo nas laterais e mais lentes na sua traseira. Esta tela deverá ficar entre as 6.5 e 6.7 polegadas.

Algo curioso neste modelo são os cantos do smartphone cobertos pela estrutura metálica. Isso levanta algumas questões face ao modo como o ecrã do Huawei P40 Pro irá dobrar, além de lhe conferir uma aparência única.

Algo que se aplica igualmente a ambos os modelos é a remoção do jack de 3.5mm. No fundo do equipamento encontra-se uma entrada USB-C, a sua coluna e o slot para cartão SIM / memória.

Huawei P40 e P40 Pro serão revelados em março

O responsável máximo pelos smartphones da Huawei já confirmou que a nova geração irá ser apresentada em março de 2020, em Paris. Tal data marcará um ano depois da apresentação dos P30.

Se nada mudar até lá, estes topos de gama chegarão ao mercado sem os serviços Google. Uma ausência que poderá comprometer a seu sucesso no mercado europeu.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P40: CEO confirma altura de lançamento do futuro smartphone
  • Huawei Mate 30 Pro 5G é o novo ‘Rei da Fotografia’, para a DxOMark
  • Huawei quer colocar o Mate X na Europa no inicio de 2020
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.