Huawei P40. Imagem revela design completo do smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os novos Huawei P40 têm lançamento agendado para o próximo mês de março, e os rumores sobre o seu design são cada cada vez mais insistentes. O site 91mobiles partilhou novos renders, que nos dão uma clara noção de como pode ser o design do smartphone.

Ao contrário do que deve acontecer no modelo Pro, o render abaixo mostra-nos que o Huawei P40 deve ter um ecrã plano, sem as laterais curvas, e com espaço para duas câmaras frontais alojadas no buraco do lado esquerdo do ecrã.

Huawei P40 com três câmaras traseiras

Na traseira, confirma-se o design também seguido pela Samsung no que concerne às suas câmaras. Vemos um módulo retangular, que aloja os seus três sensores da LEICA e ainda um flash LED.

Além de um ecrã curvo, o modelo Pro terá também quatro câmaras, segundo indicam os rumores. É nesse modelo que deve estar o foco, devendo o modelo base ficar-se pelas 6.1 polegadas de ecrã.

Como é expectável, o Huawei P40 vai estar equipado com o processador Kirin 990, pronto para abraçar a tecnologia 5G. Ao lado da sua câmara principal, deve estar uma grande angular e ainda um sensor ToF (time-of-flight).

Com lançamento em Paris já no próximo mês de março, os P40 devem trazer um grande compromisso – a falta de serviços Google. Embora isso não seja um problema para alguém que entenda da ‘poda’, pode ser um verdadeiro ‘deal breaker’ para o consumidor comum.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor View 30 Pro tem data de apresentação oficial confirmada!
  • Huawei P30 Lite "New Edition" chega à Europa com serviços Google!
  • Huawei Mate X está a ser um sucesso em vendas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.