Huawei P40: capas de proteção confirmam design dos novos smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A cerca de um mês da apresentação dos Huawei P40 e P40 Pro, eis que surgem fotografias de capas de proteção para estes equipamentos. Graças a esta informação, é possível confirmar parte do seu design.

Fica assim confirmado que os Huawei P40 contarão com um módulo quadrado, na parte traseira, para as suas câmaras. Ao comprarmos as duas imagens, notamos que este módulo será ligeiramente maior no modelo Pro, o que nos indica a presença de mais lentes.

Embora não seja possível retirar conclusões sobre o design frontal, confirma-se que os botões seletores de volume e power ficarão na lateral direita. Estas capas indicam-nos ainda que os P40 virão sem entrada para o jack de 3.5mm.

Huawei P40 e P40 Pro serão apresentados em março

A Huawei já confirmou que irá oficializar os seus novos topos de gama em março, num evento a realizar em Paris. O dia desse acontecimento ainda não é conhecido.

Ao que tudo indica, a Huawei irá alterar pouco o design dos seus novos topos de gama. Deverá apenas substituir a notch por um "buraco no ecrã" para a câmara frontal e adotar um módulo traseiro quadrado.

Consoante o modelo em questão, poderemos ter entre três a cinco câmaras. O Huawei P40 Pro Premium será, alegadamente, o mais poderoso de todos ao contar com cinco lentes na sua traseira.

Preços poderão ser mais baixos do que era esperado

A parte mais positiva dos Huawei P40 poderá estar mesmo nos seus preços. Segundo os últimos dados, o P40 poderá chegar ao mercado com valores a começar nos 599€. Valores que já não estamos habituados a ver nos equipamentos da gigante chinesa.

Isto poderá dever-se aos problemas que a Huawei enfrenta com os EUA: A impossibilidade de usar os serviços Google tornou a venda dos seus equipamentos mais difícil na Europa e estes valores são uma tentativa de se manterem competitivos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P40 Pro Premium. Vídeo mostra possível design do smartphone
  • Huawei acaba relações com os Estados Unidos! Apps da Google são coisas do passado!
  • Fábricas da Huawei continuam a produzir apesar do Coronavírus!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.