Huawei P30 confirma agora a sua notch em forma de lágrima

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos a cerca de três meses da provável apresentação oficial do novo smartphone Android da Huawei. O seu nome? Huawei P30 e chegará para celebrar o novo ímpeto desta fabricante chinesa, a norte-americano, a Huawei tem que continuar a inovar. Um esforço contínuo que se materializará muito em breve com toda uma nova geração de smartphones Android, a gama P30.

Será esta a "cara" do smartphone Huawei P30?

Em segundo lugar, o smartphone Huawei P30 será um dos dois esperados topos de gama para a primeira metade de 2019. A ele juntar-se-á o Huawei P30 Pro, com mais alguns trunfos e com um ecrã consideravelmente maior. Todavia, nesta ocasião concentraremos as nossas atenções no Huawei P30, a versão standard deste dispositivo móvel Android. Em seguida temos aquele que aparente ser o seu vidro protector de ecrã com uma notch peculiar. Esta, aparenta ter um formato em "U" ou em gota de água / lágrima.

Com margens laterais reduzidas, o smartphone Android conta ainda com um queixo bastante diminuto. Todavia, não temos aqui uma verdadeira simetria, uma vez que a margem superior é praticamente inexistente ou muito reduzida.

Será o próximo smartphone Android da Huawei

Temos sim, uma discreta "notch" que albergará a sua câmara fotográfica frontal. Algo que tornará possível todas as tuas selfies bem como as video-chamadas. Ainda assim, para já é impossível confirmar a veracidade deste material, ainda que seja bastante provável.

Em terceiro lugar, aqui relativamente às principais novidades deste smartphone Android, para além do novo ecrã e nova notch, teremos um novo processador. Nesse sentido, contamos já com a presença do Kirin 980 no seu interior, o atual SoC topo de gama desta empresa.

Entretanto, é provável que o smartphone Android nos traga um triplo sensor com um sensor de 40MP. Além disso, um destes sensores contará com um zoom de 5X onde não perderá qualquer qualidade de imagem. Kirin 980 no seu interior, o atual SoC topo de gama desta empresa.

Já a câmara frontal será de 24MP com um novo sensor. Ou seja, por muito que os MP sejam os mesmos, a qualidade deverá ser consideravelmente superior. É esta câmara frontal que repousará na "notch" do smartphone em questão.

Em suma, a pouco e pouco este "puzzle" vai-se construindo. Todavia, para já ainda é difícil separar o trigo do joio ou saber exatamente o que é real daquilo que é mera especulação / adulteração.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 Pro e Nova 4: Edições especiais chegam já a 1 de janeiro

Huawei acabará o ano de 2018 em 2º lugar, à frente da Apple

Huawei: 9 smartphones começam a receber o Android Pie com EMUI 9

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.