Huawei P30 já conta com 10 vezes mais reservas que o P20

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A série Huawei P30 foi lançada esta semana. Nem dois dias depois, este já se revela um sucesso sem precedentes face ao seu antecessor. Segundo números revelados pelo site MyDrivers, o dispositivo está a ter 10 vezes mais reservas que o Huawei P20. Pelo menos em território chinês.

A informação é da loja chinesa Tmall. É preciso ter em atenção que o preço dos novos dispositivos ainda não é conhecido na China. Estes números significam que os consumidores estão a fazer uma reserva às cegas. Aliás, uma das versões esgotou em apenas cinco minutos.

Obviamente devemos analisar estes dados com cuidado. Embora sejam um bom indicador do que o smartphone pode render em termos de vendas, não se trata de informações tão fidedignas como as da fabricante ou analistas de mercado. Até porque não se sabe que stock teria a Tmall.

Basicamente temos de confiar na Tmall. Se quisermos comparar, não existem informações sobre o modelo anterior. Ou seja, temos de crer que realmente os novos modelos estão a ser um real sucesso face aos antecessores. Obviamente, sendo o país natal da Huawei, estes números não são assim tão estranhos.

Huawei P30 Pro já é líder do DxOMark

No nosso país, o Huawei P30 chega por 799€, enquanto que o modelo Pro começa nos 999€. São DxOMark.

Quem quer um topo de gama Android fica cingido a duas grandes opções neste momento: Galaxy S10 Plus e P30 Pro. Na guerra das câmaras, o dispositivo da Huawei parece levar vantagem. Será este o volte face que vai levar a Huawei até ao trono no mercado dos smartphones?

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P30 não tem carregamento sem fios, mas esta capa oficial tem!
  • Samsung Galaxy Fold: este é o teste de durabilidade que tens de ver
  • Huawei Mate 30 está em testes e já sabemos quando deverá chegar!

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.