Huawei P30 Pro terá uma versão exclusiva para a Europa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei P30 Pro e P30 deverão ser revelados no final de março em Paris. De acordo com os rumores anteriores, o Huawei P30 Pro e P30 deverão trazer um design idêntico aos modelos anteriores com pequenas mudanças. Mas a isso já lá vamos.

Galaxy S10 Plus com 5G, construção em cerâmica, 12GB de RAM e 1TB de armazenamento, acredita-se que a Huawei não ficará atrás. Ou seja, é mais do que garantido que o Huawei P30 Pro será o forte concorrente do Galaxy S10 Plus 5G. Assim sendo, podemos esperar que a marca chinesa nos dê características idênticas. Falo do mesmo 1TB de memória e dos 12GB de memória RAM.

Contudo, nem todos os países da Europa deverão ser prioridade para a Huawei.

A marca asiática tem vindo a atacar fortemente a Europa. A fabricante chinesa já domina o mercado português e está forte em todos os outros. Dessa forma, o Huawei P30 Pro com 5G pode perfeitamente vir a ser o primeiro dispositivo 5G a estar à venda nas lojas. Lembro que o modelo S10+ com 5G deverá ser destinado para o mercado asiático onde o 5G já começa a ser implementado.

De que vale ter um smartphone 5G para já?

Pouco vale ter um smartphone com capacidades 5G neste momento. A tecnologia ainda não está inteiramente preparada para tal. Porém, ao lançar o P30 Pro com 5G os utilizadores vão começar a procurar operadoras que o façam. Agora vamos criar um pouco de especulação... Quem é que consegue criar esse 5G de forma rápida e barata para as operadoras? Exatamente! A Huawei!

Esta pode ser uma jogada de génio. Criar a necessidade para mais tarde ser a fabricante a oferecer essas infraestruturas. Vamos ver no que isto dá.

O que esperar do Huawei P30 Pro

O Huawei P30 Pro chegará com uma notch reduzida (gota de água), teremos também um sensor biométrico no ecrã e 4 câmaras traseiras. Espera-se que carregamento sem fios, construção de vidro e ecrã OLED sejam garantidos.

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps trará em breve direções em realidade aumentada

Xiaomi: Faz das tuas torneiras inteligentes com este gadget de 25€

12 novos jogos Grátis acabados de chegar à Google Play Store

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.