Huawei P30 Pro passa com distinção em teste de resistência (vídeo)

Bruno Coelho

Os testes de resistência de Jerry Rig Everything são mais populares que a qualidade das câmaras do P30 Pro. O topo de gama da Huawei foi a última vítima nas mãos do conhecido youtuber, e passou com distinção num teste em que o ecrã do seu antecessor sofreu.

Seguindo a tendência dos últimos topos de gama, o P30 Pro apresenta um ecrã com uma resistência apenas posta à prova no nível 6 deste teste. Só neste nível vemos pequenos riscos, com o nível 7 a demonstrar um substancial aumento de danos no ecrã.

Ao mesmo tempo que fala sobre as características do dispositivo, Jerry Rig vai testando a sua resistência. As laterais do dispositivo são em metal. Como seria de esperar, são mais perecíveis a riscos e o x-ato do youtuber faz gato-sapato destas.

Sensor biométrico do P30 Pro resistiu aos riscos de nível 7

Embora alguma concorrência tenha falhado nesta fase, o sensor biométrico do P30 Pro sobrevive ao teste do youtuber. Após lhe serem feitos riscos de nível 7, o sensor embutido no ecrã mantém-se em pleno funcionamento.

huawei p30 pro

Ainda que o Jerry Rig teste habitualmente o ecrã com um isqueiro, a grande prova de fogo é o chamado bend test (teste de dobragem). Ao contrário do P20 Pro, o novo topo de gama mostra-se bastante resistente a possíveis dobras.

O dispositivo resistiu de forma imaculada ao teste de Jerry Rig. Ainda assim uxando do seu humor muito particular, passou o vídeo a brincar com a escolha de cores da Huawei. Algodão Doce, Pokémon ou Unicórnio são apenas algumas das comparações feitas à traseira do dispositivo que certamente não agrada a todos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.