Huawei P30 Pro poderá voltar a redefinir a qualidade de Fotografia

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Agora que a gama P30 e P30 Pro: Imagens revelam como será o seu design

Nesse sentido, o primeiro smartphone com uma configuração tripla de câmaras será sucedido por um terminal muito similar. Aqui claro, mutatis mutandi (com as devidas mudanças e alterações) mas teremos um dispositivo Android com aspecto similar.

As primeiras pistas sobre o Huawei P30 Pro

Em primeiro lugar, tudo isto se baseia na mais recente fuga de informação / rumor oriundo da china graças à publicação já apresenta uma câmara principal com uma resolução muito similar.

Acima podemos ver a suposta ficha técnica do sensor Sony IMX607, um produto ainda não anunciado pela fabricante nipónica. Temos aqui a referência a uns impressionantes 38MP neste sensor CMOS, algo que poderá tornar o Huawei P30 Pro numa nova referência de qualidade.

Será o próximo smartphone Android topo de gama!

Em segundo lugar, neste momento a câmara fotográfica utilizada pelo topo de gama P20 Pro utiliza um tipo particular de filtros. Mais concretamente uma configuração Quad Bayer com dois tipos que analisa longas e curtas exposições da imagem. Dados que em seguida conjuga para nos entregar uma imagem geral mais agradável e precisa.

Todavia, com o próximo sensor Sony IMX607 a tecnológica japonesa deverá alterar este esquema. Passando a utilizar um filtro Dual Bayer em junção com um novo algoritmo de processamento apelidado de white HDR Coding Array.

O Huawei P30 Pro poderá abandonar o sensor monocromático P&B

Por conseguinte, esta nova abordagem poderá utilizar um leque de pixéis brancos (tons claros) para capturar mais luz e detalhe. Em suma, algo que tornaria dispensável a utilização do sensor monocromático (P&B).

Desta forma, em vez da câmara monocromática seria possível utilizar um sensor com lente grande angular. Algo que também já foi utilizado no topo de gama da linha "Mate", o Mate 20 Pro.

Em suma, o novo sensor da Sony poderá também trazer melhorias para o sistema de focagem com o sistema Quad Pixel Phase Detection Auto Focus. Algo que poderá tornar o Huawei P30 Pro na nova autoridade em fotografia com smartphone.

As vantagens deste sensor passam também pela redução do ruído digital da imagem (grão) bem com a estabilização da mesma. Resta-nos agora aguardar por mais informações em torno deste smartphone Android da Huawei.

Numa última nota, os Huawei P30, Huawei P30 Pro e P30 Lite deverão ser apresentados no final do primeiro trimestre de 2019.

Editores 4gnews recomendam:

Honor View 20: Imagens oficiais mostram ‘buraquinho’ no ecrã

Google Fotos limita formatos de vídeo com armazenamento grátis

Galaxy S10 poderá trazer duas carteiras para Bitcoin

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.