Huawei P30 Pro poderá voltar a redefinir a qualidade de Fotografia

Rui Bacelar
12 Dezembro, 2018
Huawei P30 Pro Sony Samsung Galaxy A9 Star Huawei P20 Pro Android Oreo Google
Este é o atual topo de gama da tecnológica chinesa.

Agora que a gama Mate 20 já revelou todos os seus segredos, sendo já uma presença familiar em Portugal, olhemos para o futuro. Mais concretamente para o próximo smartphone Android de topo, o Huawei P30 Pro e as suas configurações.

Por conseguinte, estamos já a debruçar-nos sobre os sucessores da gama P20 apresentada no início de 2018. Na altura surpreendeu-nos com a sua câmara tripla e em 2019 este alinhamento será para manter!

Vê ainda: P30 e P30 Pro: Imagens revelam como será o seu design

Nesse sentido, o primeiro smartphone com uma configuração tripla de câmaras será sucedido por um terminal muito similar. Aqui claro, mutatis mutandi (com as devidas mudanças e alterações) mas teremos um dispositivo Android com aspecto similar.

As primeiras pistas sobre o Huawei P30 Pro

Em primeiro lugar, tudo isto se baseia na mais recente fuga de informação / rumor oriundo da china graças à publicação MySmartPriceSegundo esta, o Huawei P30 Pro integrará o sensor fotográfico Sony IMX607, ainda não anunciado e que poderá ter uma resolução máxima de 38MP. Relembro que este será apenas um dos três sensores utilizados na concepção deste futuro smartphone Android. Todavia, relembre que neste momento o P20 Pro já apresenta uma câmara principal com uma resolução muito similar.

Huawei P30 Pro Sony IMX smartphone Android
Possível ficha técnica do sensor fotográfico Sony IMX607

Acima podemos ver a suposta ficha técnica do sensor Sony IMX607, um produto ainda não anunciado pela fabricante nipónica. Temos aqui a referência a uns impressionantes 38MP neste sensor CMOS, algo que poderá tornar o Huawei P30 Pro numa nova referência de qualidade.

Será o próximo smartphone Android topo de gama!

Em segundo lugar, neste momento a câmara fotográfica utilizada pelo topo de gama P20 Pro utiliza um tipo particular de filtros. Mais concretamente uma configuração Quad Bayer com dois tipos que analisa longas e curtas exposições da imagem. Dados que em seguida conjuga para nos entregar uma imagem geral mais agradável e precisa.

Todavia, com o próximo sensor Sony IMX607 a tecnológica japonesa deverá alterar este esquema. Passando a utilizar um filtro Dual Bayer em junção com um novo algoritmo de processamento apelidado de white HDR Coding Array.

O Huawei P30 Pro poderá abandonar o sensor monocromático P&B

Por conseguinte, esta nova abordagem poderá utilizar um leque de pixéis brancos (tons claros) para capturar mais luz e detalhe. Em suma, algo que tornaria dispensável a utilização do sensor monocromático (P&B).

Huawei P20 Pro novas cores white pearl 4gnews
Poderá este ser o aspecto final do próximo smartphone Android topo de gama? @CNET

Desta forma, em vez da câmara monocromática seria possível utilizar um sensor com lente grande angular. Algo que também já foi utilizado no topo de gama da linha "Mate", o Mate 20 Pro.

Em suma, o novo sensor da Sony poderá também trazer melhorias para o sistema de focagem com o sistema Quad Pixel Phase Detection Auto Focus. Algo que poderá tornar o Huawei P30 Pro na nova autoridade em fotografia com smartphone.

As vantagens deste sensor passam também pela redução do ruído digital da imagem (grão) bem com a estabilização da mesma. Resta-nos agora aguardar por mais informações em torno deste smartphone Android da Huawei.

Numa última nota, os Huawei P30, Huawei P30 Pro e P30 Lite deverão ser apresentados no final do primeiro trimestre de 2019.

Editores 4gnews recomendam:

Honor View 20: Imagens oficiais mostram ‘buraquinho’ no ecrã

Google Fotos limita formatos de vídeo com armazenamento grátis

Galaxy S10 poderá trazer duas carteiras para Bitcoin

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018