Huawei P30 Pro deverá manter a melhor característica do Mate 20 Pro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Em 2018 ficaríamos a conhecer o primeiro smartphone Android desta fabricante chinesa a utilizar um ecrã AMOLED curvo, nas margens. Refiro-me aqui ao poderoso Twitter - que também os Huawei P30 terão este tipo de ecrã. Mais concretamente um ecrã / display AMOLED com as margens ligeiramente curvadas.

A série Huawei P30 poderá utilizar dois tipos de ecrãs, AMOLED e IPS LCD

Em segundo lugar, seguindo o exemplo do atual Mate 20 Pro acredita-se que os Huawei P30 e P30 Pro contem com um ecrã produzido pela LG ou pela Nova 4 a prova disso mesmo.

Por conseguinte, em vez de um orifício circular no ecrã dos Huawei P30 teremos a tradicional notch. Todavia, este ano poderá ser ainda mais disfarçada, adquirindo muito provavelmente o formato de gota de água ou lágrima.

Serão os próximos smartphones Android de topo!

Em terceiro lugar, neste momento a única fabricante que já está a produzir painéis OLED capazes de suportar o orifício no ecrã é a Samsung Galaxy A8s.

Ainda assim, alguns destes ecrãs serão vendidos às demais fabricantes, tornando possível a criação do Nova 4, a título de exemplo. Já para todos os demais trabalhos e projectos, a fabricante chinesa continuará a depender da LG bem como da BOE.

Ambos os smartphones Android poderão competir directamente com os Galaxy S10 da rival sul-coreana

Em suma, para 2019 podemos contar com um Huawei P30 Pro equipado com um ecrã OLED ligeiramente curvo nas margens e a notch no topo. Todavia, a versão standard poderá apresentar um ecrã mais convencional, um display LCD mas já com o orifício no ecrã.

Desta forma a fabricante chinesa teria um Huawei P30 que poderia competir diretamente com os Galaxy S10. Ao mesmo tempo manteria o padrão de qualidade que já associamos aos ecrãs OLED com o seu P30 Pro.

Seja como for, ambos os smartphones Android só deverão ser apresentados no fim do primeiro trimestre de 2019. Até lá teremos certamente várias novidades e fugas de informação sobre os mesmos.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei trará nova tecnologia aos smartphones intermediários

Honor View 20 dá nas vistas em teste de performance

Android TV: Huawei também deverá entrar no negócio das SmartTV

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.