Huawei P30 Pro: Assim poderá ser o próximo smartphone topo de gama

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei P30 Pro deverá ser revelado com a sua versão "normal" nos próximos meses. Ainda que seja cedo para ter a certeza de como será o smartphone topo de gama, os rumores sobre o seu design começam a chegar.

De acordo com as informações, o Huawei P30 Pro contará com 4 câmaras traseiras e uma câmara frontal. Ou seja, um total de 5 câmaras fotográficas.

Vê ainda: YouTube Music ganha característica do Spotify que vais gostar

Embora ainda não se saiba quais serão as possibilidades de fotografia deste Huawei P30 Pro, acredito plenamente que estaremos a olhar para o mesmo set de câmaras no P20 Pro com a adição da lente grande angular que vemos no Huawei Mate 20 Pro.

Será que o Huawei P30 Pro não trará reconhecimento facial 3D?

O conhecido leaker @IceUniverse, que já se viu correto inúmeras vezes no passado, mostrou-nos pela primeira vez como poderá ser o próximo smartphone.

Esta imagem é um conceito inspirado nas capas do smartphone que caíram em fuga de informação há uns dias. Já tinha na altura referido que pelo tamanho do orifício era muito provável que o smartphone incluísse 4 câmaras traseiras.

Conceito do próximo smartphone topo de gama

Contudo, a maior dúvida está na parte frontal. Ou seja, se o Mate 20 Pro apresentou pela primeira vez o sensor 3D para reconhecimento facial, não me parece que a Huawei o queira abandonar. O sensor é rápido e funciona de forma super rápida.

Assim sendo, se tivesse de apostar, diria que o Huawei P30 Pro chegará com uma pequena monocelha. Isto para incluir todos os sensores necessários para o reconhecimento facial. Já o P30 "normal" terá o tal recorte no ecrã que podemos ver na imagem.

Aliás, aconteceu algo idêntico com os modelos Mate. O Mate 20 Pro oferece-nos uma monocelha grande e o Mate 20 apenas "uma gota de água" de recorte no ecrã.

Em suma, esta é uma imagem a pensar nas fugas de informação que tivemos no passado, porém, acredito plenamente que a realidade não fugirá muito a este desenho.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6 aparece com a ROM MIUI 10 do Xiaomi Mi Mix 3 instalada

Huawei ignora o clima de desconfiança e luta pela autossuficiência

Apple. Proibição do iPhone na China trará consequências irreparáveis

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.