Huawei P30 Pro não consegue ser melhor que o Galaxy S10 Plus em selfies

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei P30 Pro foi apresentado oficialmente no mês passado em Paris e, como seria de esperar, deu que falar por inúmeras razões. Uma delas, foi sem dúvida as capacidades fotográficas das suas 4 câmaras traseiras, que conseguem obter resultados inigualáveis no que respeita à sua concorrência.

No entanto, parece que a fabricante acabou por não se focar tanto nas capacidades da sua câmara frontal. De acordo com os recentes testes publicados pela DxOMark, o Huawei P30 Pro não conseguiu ser superior à concorrência direta do Samsung Galaxy S10 Plus. De facto, ficou ainda atrás do Galaxy Note 9 e também do Google Pixel 3 XL.

O Huawei P30 Pro conseguiu alcançar 90 pontos em fotografia e 88 pontos em gravação de vídeo, com um resultado final de apenas 89 pontos. Quando comparado com os 96 pontos alcançados pelo Samsung Galaxy S10 Plus, pode-se dizer que o topo de gama da fabricante chinesa deixou um pouco a desejar no que respeita às selfies.

Huawei P30 Pro foca-se 100% nos amantes de fotografia, não de selfies

Ainda que se pudesse esperar um pouco mais no que respeita à performance da câmara frontal do novo topo de gama da Huawei, estes resultados acabam por não ser assim tão surpreendentes. O grande objetivo da fabricante foi sempre desenvolver o smartphone com as melhores capacidades fotográficas da atualidade.

Desde cedo foi possível perceber que o grande foco do Huawei P30 Pro é conseguir apresentar-se como a ferramenta perfeita para captar fotografias de qualidade profissional. Assim, parece que a fabricante teve de comprometer ligeiramente a qualidade da sua câmara frontal. Ainda assim, não há dúvidas que será capaz de tirar selfies de excelente qualidade.

Relembro que o Huawei P30 Pro coloca à disposição um ecrã OLED Full HD+ de 6,47" polegadas. A controlar o centro das operações está o processador Kirin 980, apoiado por 8GB de RAM e 512GB de memória interna. Alimentado por uma bateria de 4200mAh com suporte para carregamento rápido a 40W, chega com a mais recente versão da interface da Huawei, EMUI 9.1.

Sem qualquer margem para dúvida, o grande destaque do Huawei P30 Pro é a sua câmara traseira, composta por um total de 4 sensores. O sensor principal tem 40 megapixels (wide-angle), o secundário tem 20 megapixels (ultra wide-angle), o terceiro de 8 megapixels tem uma lente periscópio e o último é um sensor ToF.

Brevemente poderás saber tudo o que este fantástico topo de gama tem para oferecer na nossa review detalhada. Por isso, fica atento!

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp: 5 dicas para tirares mais proveito desta aplicação!
  • OnePlus 7 poderá ser apresentado a 14 de maio
  • Huawei Honor 8S: Smartphone de qualidade para quem quer gastar pouco

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.