Huawei vai chegar ao 'número um' em 2020, garante CEO

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Após o lançamento da linha P30 na China, Richard Yu deu uma entrevista onde falou do passado, do presente e do futuro. O CEO da Huawei contou como a empresa chegou onde chegou e do investimento para chegar à liderança do mercado mobile já no próximo ano.

A Huawei quer morder os calcanhares à Samsung no que à quota de mercado diz respeito ainda este ano. Richard Yu está confiante que a empresa será número um no próximo ano. Além disso, a fabricante pretende chegar aos 150 mil milhões de dólares em receitas em 2023.

A empresa investiu mais de 5 mil milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento. E espera agora ver o esforço financeiro recompensado. Richard Yu pretende que a Huawei continue a suplantar a Apple e a Samsung em muitos mercados, para assim se tornar líder global.

Um em cada três smartphones vendidos na China são da Huawei

É de notar que, na China, um em cada três smartphones vendidos já são da Huawei. Richard Yu pretende que ainda este ano um em cada dois passe a ser da fabricante. Quanto ao 5G, o CEO acredita que a Huawei já está muito à frente dos outros. O melhor smartphone com a tecnologia será da empresa assim tal seja comercializado, segundo Yu.

Obviamente a empresa espera que apenas no próximo ano exista uma venda em larga escala de smartphones 5G. A Huawei é, para já, uma das únicas empresas com um chip 5G, e Richard Yu abre a porta a negociações com a Apple. Contudo, o governo americano pode complicar as coisas.

Para já, os dados estão lançados. O Huawei P30 Pro está a ser um verdadeiro sucesso, batendo até recorde de pré-vendas em Portugal. Parece uma questão de tempo até a Huawei chegar à liderança do mercado mobile. O tempo dirá quanto tempo vai demorar até que tal aconteça.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P30 e P30 Pro esgotam em 10 segundos na China!
  • Huawei P30 Pro bate recorde de pré-vendas em Portugal
  • Oppo Reno dá baile ao Huawei P30 Pro e Samsung Galaxy S10+

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.