Huawei P30 Pro: Novas imagens mostram o seu novo design

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa está a ter um final de ano incrível. Com o Mate 20 Pro a ser considerado um dos melhores smartphones de sempre e o Nova 4 a bater-se de frente com a Samsung. No entanto, as mais recentes novidades são já sobre o Huawei P30 Pro e P30.

Não é segredo para ninguém que a fabricante tem planos ambiciosos para 2019. Uma vez que irá dar tudo por tudo para conseguir ultrapassar a Samsung no ranking mundial de fabricantes. Tudo isto, enquanto enfrenta grandes problemas causados pelos Estados Unidos e os seus aliados.

Vê ainda: Huawei P Smart 2019: Smartphone pode chegar à Europa por 205€

Ao que tudo indica, os seus próximos topo de gama - Huawei P30 Pro e P30 - irão ser apresentados durante a MWC 2019 em Barcelona, ou logo após este evento. Ainda estamos a alguns meses da sua apresentação. Mas, isso não impede que as fugas de informação comessem a chegar cada vez em maiores volumes.

Capas da Olixar mostram o design do Huawei P30 Pro

Durante as últimas semanas foram várias as imagens que surgiram com alegados designs dos novos smartphones. No entanto, em todas elas foram apresentadas ligeiras diferenças que deixaram muitas dúvidas no ar.

Agora, foi a vez da reconhecida marca de capas protetoras - Olixar - a 'deixar cair' na internet imagens das suas ofertas para o Huawei P30 Pro e P30. As capas foram avistadas no site MobileFun e já estão até disponíveis para pré-reserva.

Vale a pena realçar que, normalmente as imagens desta fabricante de capas revelam o design final dos smartphones, pelo menos no que respeita ao seu painel traseiro. Por isso, podemos esperar um total de quatro câmaras alinhadas verticalmente. No caso do Huawei P30 Pro, deverá apresentar um 'corte' adicional destinado ao seu duplo flash LED e para o foco automático laser.

Outro detalhe importante no painel traseiro apresentado nestas imagens é, a ausência de qualquer corte destinado ao leitor de impressão digital. Assim sendo, será de esperar que ambos os modelos cheguem com leitor de impressão no ecrã.

Ainda que nestas imagens o ecrã do Huawei P30 Pro apareça com uma notch em forma de gota, é improvável que seja o design final. Normalmente as fabricantes de capas apenas recebem informações detalhadas sobre a traseira dos smartphones. Sendo que no que respeita ao seu painel frontal, apenas têm detalhes das suas dimensões.

Por isso, não seria de estranhar que apenas tivessem utilizado o Oppo R17 como base para criar estes renders. Por isso, ainda parece que o cenário mais provável seja a presença de um 'buraco' no ecrã para o alojamento da sua câmara frontal. A menos que a fabricante decida continuar a apostar na tecnologia de reconhecimento facial 3D.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei venderá 200 milhões de smartphones Android até ao dia de Natal

Smartphone Android com 12GB de RAM? Não é Huawei nem Samsung!

Huawei Nova: Mais de 65 milhões de utilizadores maravilhados

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.