Huawei P30 Pro: Nova imagem mostra-nos uma abordagem diferente

Filipe Alves

Huawei P30 Pro: Nova imagem mostra-nos uma abordagem diferenteO Huawei P30 Pro será um dos próximos topo de gama a considerar em 2019. O novo smartphone da empresa chinesa deverá ser revelado aquando o Mobile World Congress em Barcelona ou, quem sabe, um pouco mais tarde.

Visto que a Huawei decidiu saltar o Mobile World Congress na revelação do P20, acredita-se que possa também fazer o mesmo este ano para o sucessor.

Vê ainda: Google e Amazon poderão lançar alternativas aos Apple AirPods em 2019

A grande questão face ao topo de gama da empresa asiática, mais precisamente o Huawei P30 Pro, é que tipo de tecnologias incorporará.

Huawei P30 Pro poderá chegar com uma pequena Notch na parte central

O Huawei Mate 20 trouxe-nos um ecrã curvo e sensor biométrico aos dispositivos "normais". Ou seja, até ao momento só os Porsche design é que tinham este tratamento. O Mate 20 Pro revelou também o primeiro sensor 3D para reconhecimento facial e uma câmara grande angular.

Ainda que o P30 Pro possa vir a ser consideravelmente diferente do Mate Mate 20 Pro, acredita-se que muitas das características possam migrar.

Dessa forma, a imagem de hoje contradiz um pouco a da passada semana que referia que o terminal iria contar com um buraco no ecrã para a câmara.

Nova imagem do alegado Huawei P30 Pro

A imagem, baseada em rumores e fugas de informação, refere que o Huawei P30 Pro contará com uma notch "gota de água". Temos ainda as 4 câmaras na parte traseira. Vemos ainda o ecrã curvo que integrou no Mate 20 Pro e possivelmente um sensor biométrico no ecrã.

Contudo, se o Huawei P30 Pro realmente oferecer a pequena notch significa que abdicará do sensor de reconhecimento facial. Algo que não me parece que a marca fará.

Imagem do alegado Huawei P30 Pro que vimos na semana passada

Assim sendo, a minha aposta vais para uma notch destas para o "normal" P30 e uma monocelha um pouco maior para o P30 Pro. Isto é, algo como pudemos ver no Mate 20 Pro e Mate 20.

Em suma, acompanharemos a informação sobre o próximo topo de gama da empresa asiática. O Huawei P30 Pro promete mas será que será o suficiente para bater o Samsung Galaxy S10?

Editores 4gnews recomendam:

Future Man – Trailer da 2ª temporada promete boa disposição

Suposto Samsung Galaxy S10 visto pela primeira vez

Ulefone Armor 3 o smartphone robusto que vale a pena conhecer

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.