Huawei P30 Pro já não é mais o Rei da fotografia no DxOMark

Filipe Alves

O Samsung Galaxy S10 5G está agora a par do Huawei P30 Pro no topo da lista de melhores smartphones parsa fotografia na DxOMark. A Huawei já há muito que liderava esta tabela. Primeiro com o P20 Pro e este ano com o P30 Pro. 

O novo smartphone da Huawei investiu seriamente na qualidade fotográfica e vídeo, porém, não é o único a ter uma palavra forte no setor. Os testes da DxOMark mostraram que o mais recente Samsung Galaxy S10 5G dá-nos uma pontuação similar ao topo de gama da Huawei. Ainda assim, temos de perceber que o Galaxy S10 5G estará à venda em pequena escala e com preços a roçar os 1600€. 

Huawei P30 Pro

O que é a DxOMark

DxOMark é uma empresa independente que faz testes de fotografia e vídeo a câmaras, lentes e smartphones. Normalmente os seus testes são de elevada precisão e as suas avaliações olhadas com atenção por todos os fabricantes mundiais.

Na fotografia o Huawei P30 Pro ainda lidera com dois pontos de vantagem. Com 119 pontos o topo de gama da Huawei conseguiu aguentar o primeiro lugar no que toca a fotos. Porém, o Samsung Galaxy S10 5G conseguiu superar o topo de gama da Huawei em vídeo com 100 pontos contra 97 do P30 Pro. 

Huawei P30 Pro e Galaxy S10 5G DxOMark

Ademais, a nível de selfies, o Samsung Galaxy S10 5G dá-nos uma clara vantagem face o Huawei P30 Pro. A pontuação do Galaxy Sq0 5G vai para os 97  pontos enquanto o Huawei encaixa nos 89 pontos. 

Huawei P30 Pro e Samsung Galaxy S10 5G são os melhores para as fotografia

Assim sendo, se queres o melhor smartphone para fotografia ou vídeo a tua opção terá de ir num destes topo de gama. Ou o Samsung Galaxy S10 5G ou então o Huawei P30 Pro. O smartphone da Huawei tem a vantagem de já estar à venda e de ter um valor mais acessível que o topo de gama da Samsung que chegará com 4 câmaras e 5G. 

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.