Huawei P30 Pro poderá herdar um traço estético do Galaxy S10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos a sensivelmente um mês da apresentação oficial dos novos Huawei P30 Pro e P30. Estes serão os próximos topo de gama da empresa chinesa e que certamente quererão olhar de frente para os Samsung Galaxy S10.

Enquanto que esse momento não chega, temos sempre as fugas de informação para nos dar mais dados. Desta feita, temos novos renders publicados pela um protótipo do concorrente ao Galaxy S10 no MWC. De acordo com o que a mesma publicou, pudemos constatar que a traseira do Huawei P30 Pro não seria assim tão diferente do seu antecessor.

Huawei P30 Pro poderá chegar com ecrã curvo tal como os Galaxy S10

Todavia, as fotografias publicadas careciam de uma ilustração da parte frontal do equipamento. Por razões desconhecidas, os responsáveis da Huawei não permitiram a documentação do ecrã deste equipamento. Agora poderemos ter ficado a saber porquê.

É que de acordo com os renders de Roland Quandt, o vindouro Huawei P30 Pro virá com um ecrã curvo na suas laterais. Um traço que já vemos presente nos equipamentos da Samsung desde o Galaxy S6 Edge.

Essa será a principal diferença do novo topo de gama da chinesa face ao seu antecessor. Por outro lado, a traseira do Huawei P30 Pro aqui retratada não traz qualquer novidade quando comprada com as imagens do início desta semana.

Huawei P30 será um modelo mais convencional

Também o Huawei P30 foi alvo das representações gráficas deste conhecido leakster. De acordo com as mesmas, o modelo normal contará com um ecrã sem qualquer curvatura lateral. Algo semelhante ao que podemos ver no Galaxy S10e.

Em contrapartida, verificamos que também esta variante passará a ter uma tripla câmara. Neste ponto a chinesa poderá fazer o mesmo que a Samsung fez ao colocar o mesmo tipo de funcionalidades em ambas as variantes dos seus novos topos de gama.

Algo que rapidamente verificamos nestas imagens é o desaparecimento do leitor de impressões digitais. Por conseguinte, ganha mais força a possibilidade de que este componente passe a estar embutido no ecrã do smartphone.

Ademais, vemos uma redução considerável na notch de ambos os modelos, bem como uma maior aposta nos gradientes. Agora com novos esquemas de cor, a tecnológica chinesa parece decidida a dar continuidade a uma moda que a própria criou.

Será no próximo dia 26 de março, em Paris, que tudo passará a ser oficial. Até lá, muitos mais dados certamente irão surgir sobre os Huawei P30, portanto, mantém-te atento ao nosso site e redes sociais.

Editores 4gnews recomendam:

Telemóveis Samsung e Huawei foram dos que mais aumentaram o preço

Huawei P30 Lite tem mais alguns detalhes confirmados pela TENAA

Google Play Store: Instala aqui a nova versão APK da aplicação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.