Huawei P30 Pro é o novo rei do DxOMark

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Decorria o lançamento do novo topo de gama da Huawei e o site DxOMark publicava os resultados do P30 Pro nos seus testes. Com 112 pontos globais, o novo flagship da Huawei torna-se o novo número um deste ranking e atrai ainda mais atenção para o seu setor fotográfico.

Em primeiro lugar, vamos aos números. Estamos a falar da obtenção de 119 pontos no campo fotográfico e 97 no setor vídeo. Num global de 112 pontos, temos destaque para características como o autofócus (100) ou o Zoom (95). Aliás, o Zoom é um dos grandes destaques deste novo smartphone.

Em termos de setup, podemos dizer que o P30 Pro conta com quatro câmaras na sua traseira (ou três mais uma). O sensor principal é de 40 MP e tem abertura f/1.6, e é apoiado por uma grande angular com 20 MP e f/2.2. O terceiro sensor é de 8 MP com f/3.4 e trata-se de uma telefoto, sendo que a “mais uma” é uma lente ToF, destinada a profundidade.

Detalhe no zoom do P30 Pro é bastante elogiado pelo DxOMArk

É esta que vai trabalhar quando quiseres usar o surpreendente Zoom do do P30 Pro. Dá capacidade para um zoom híbrido de 10x e um zoom digital de 50x. E a verdade é que o DxOMark elogiou bastante o detalhe conseguido no zoom de longo alcance do novo flagship da Huawei.

Para além de concluírem nos testes que o P30 Pro leva o zoom num smartphone para outro nível, não se ficam por aqui. A performance com pouca luz também foi bastante elogiada, tal como o seu efeito de profundidade. A nível de vídeo o destaque vai para a focagem rápida e a “muito boa” estabilização.

Onde o P30 Pro perde para o Galaxy S10+ é apenas no campo das selfies. O modelo da Samsung atinge 96 pontos contra os 89 do Huawei. Contudo, o setup traseiro é o mais importante. E tal poderá ser decisório para muitos consumidores na hora de comprar um novo dispositivo.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi ataca o novo Huawei P30 logo depois da Huawei atacar a Apple

Huawei quer ser a ‘número um’ na Europa

A Huawei é inteligente! O Huawei P30 e Huawei P30 Pro são a prova disso!

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.