Huawei P30 Pro chegará com câmara de 10x Zoom

Filipe Alves

Prepara-te para um Huawei P30 Pro que promete fazer a diferença na fotografia. O Huawei P30 Pro chegará ao mercado em março com o P30 e P30 Lite, porém, o modelo Pro tem uma carta na maga.

O P20 Pro é um dos smartphones mais emblemáticos no setor fotográfico mesmo um ano depois da apresentação. Espera-se que o Huawei P30 Pro siga as suas pisadas e nos dará um zoom de 10x que promete fotografias com qualidade extrema a longa distância.

Imagem do Huawei P30 Pro (ou P30) - DigitalTrend
Imagem do Huawei P30 Pro (ou P30) - DigitalTrend

O P20 Pro foi o primeiro da marca a trazer um Zoom de 3x sem problemas de grão. O mesmo se espera dos 10x zoom óptico do Huawei P30 Pro. Claro que podemos discutir que o Zoom óptico de um smartphone não é "verdadeiramente" óptico. Contudo, detalhes à parte, o P30 Pro deverá ser um dos melhores smartphones para fotografias de longa distância.

As câmaras do Huawei P30 Pro

Ainda que imagens anteriores mostrem um alegado Huawei P30 Pro com 3 câmaras traseiras, outros rumores referem que o P30 chegará com esse set. O modelo Pro trará um set de 4 câmaras. Algo que conseguimos imaginar.

O novo smartphone da Huawei deverá mudar um pouco a ideologia das câmaras do P20 Pro. Ou seja, seguirá o traço do Mate 20 Pro. Isto é, em vez de termos um sensor monocromático (preto e branco), acredita-se que esse sensor será substituído por uma lente grande angular. Perfeita para fotografias em grupo e de paisagem.

65b2030bb59046b6819f99d72ab55615.gif

O novo teaser da marca não revela muito. Todavia, dá-nos a entender que teremos um smartphone grande e uma possível abertura variável (como vimos no S9+). Teremos ainda uma construção de vidro. Ainda que o teaser não nos revele essa construção, é sabido que a Huawei continuará com esta ideologia para nos trazer carregamento sem fios.

Em suma, o Huawei P30 Pro promete. Pessoalmente estou seriamente entusiasmado com a câmara do smartphone. Embora não seja um amante de fotografia com o smartphone, tenho de admitir que o Huawei Mate 20 Pro me fascinou. Uma coisa é certa, comecei a utilizar mais vezes o smartphone do que a câmara profissional que aqui tenho a ganhar pó.

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps: Fascina-te com o vídeo que mostra a nova funcionalidade

Sony descontinua oficialmente a PlayStation Vita

OnePlus lançará a sua televisão inteligente ainda este ano

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.