Huawei diz que P30 e Mate 20 são autênticos campeões de vendas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As boas novas foram dadas por Richard Yu, CEO da Huawei. Segundo este, as linhas de smartphones Mate 20 e P30 são autênticos sucessos de vendas. Os Mate 20 já atingiram mais de 17 milhões de encomendas, chegando os P30 aos 20 milhões de encomendas.

Recorde-se que os Mate 20 foram lançados há exatamente um ano, em novembro de 2018. Já a linha P30 foi lançada em março deste ano, pouco antes de ter começado a polémica em torno da Huawei e dos Estados Unidos.

Mais recentemente, a empresa lançou os Mate 30. Numa altura em que a empresa sofre com o banimento por parte dos Estados Unidos, estes foram lançados sem serviços da Google.

Mate 30 surpreenderam nas pré-vendas

No entanto, a empresa mostra-se confiante de que os Mate 30 vão surpreender em termos de vendas. Ao que parece, os primeiros resultados são animadores, revelando a Huawei que as pré-vendas são aparentemente seis vezes mais altas que as do P30.

Se tal está a acontecer, só pode ser na China. Sem serviços da Google, dificilmente a Huawei pode dizer que esta linha vai vender seriamente fora do seu país natal. É aí que te terá de se focar enquanto se mantiver banida pelos Estados Unidos.

À data de escrita deste artigo, a Huawei ainda não lançou os Mate 30 em Portugal. Estamos a falar de um dispositivo com características de topo, mas que dificilmente vingará no mercado europeu.

Editores 4gnews recomendam:

  • Ex-funcionário da Huawei ataca fortemente a empresa em comunicado!
  • Huawei P Smart 2020 e MatePad Pro revelados em renders
  • Huawei Mate 30 Pro 5G esgotou em apenas 1 minuto no maior mercado do mundo!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.