Huawei diz que P30 e Mate 20 são autênticos campeões de vendas

Bruno Coelho
Comentar

As boas novas foram dadas por Richard Yu, CEO da Huawei. Segundo este, as linhas de smartphones Mate 20 e P30 são autênticos sucessos de vendas. Os Mate 20 já atingiram mais de 17 milhões de encomendas, chegando os P30 aos 20 milhões de encomendas.

Recorde-se que os Mate 20 foram lançados há exatamente um ano, em novembro de 2018. Já a linha P30 foi lançada em março deste ano, pouco antes de ter começado a polémica em torno da Huawei e dos Estados Unidos.

Richard Yu
Richard Yu, CEO da Huawei, na apresentação dos Huawei P30

Mais recentemente, a empresa lançou os Mate 30. Numa altura em que a empresa sofre com o banimento por parte dos Estados Unidos, estes foram lançados sem serviços da Google.

Mate 30 surpreenderam nas pré-vendas

No entanto, a empresa mostra-se confiante de que os Mate 30 vão surpreender em termos de vendas. Ao que parece, os primeiros resultados são animadores, revelando a Huawei que as pré-vendas são aparentemente seis vezes mais altas que as do P30.

Se tal está a acontecer, só pode ser na China. Sem serviços da Google, dificilmente a Huawei pode dizer que esta linha vai vender seriamente fora do seu país natal. É aí que te terá de se focar enquanto se mantiver banida pelos Estados Unidos.

À data de escrita deste artigo, a Huawei ainda não lançou os Mate 30 em Portugal. Estamos a falar de um dispositivo com características de topo, mas que dificilmente vingará no mercado europeu.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.