Huawei P30 Lite: Primeiras informações do telemóvel aparecem

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei P30 Lite chegará ao mercado nos próximos meses. Se tudo correr como nos anos anteriores, é muito provável que o modelo "lite" chegue ao mercado antes dos outros dois topos de gama com uma variante exclusiva para a China.

Visto que o modelo "Lite" da gama "P" é vendido na China como um "Nova", espera-se que o mesmo aconteça este ano. Assim sendo, as fugas de informação do smartphone começam a chegar de forma mais intensa.

De acordo com as mais recentes informações o Huawei P30 Lite chegará com uma tripla câmara traseira e com um ecrã FullHD. Relativamente ao ecrã, o P20 Lite já nos oferecia essas características, porém, com a indicação de ser um modelo com o display de 19.3:9 indica-nos que a notch será reduzida para uma "gota de água".

Huawei P30 Lite deverá chegar com tripla câmara

A tripla câmara no modelo Lite é também novidade. As informações referem que teremos um sensor de 20MP + 16MP + 2MP.

Estas informações chegam também acompanhadas por outros rumores sobre as especificações. Segundo as informações até então, acredita-se que o Huawei P30 Lite trará o processador Kirin 710 e 6GB de memória RAM.

Ou seja, poderás esperar um modelo "lite" com mais potência do que o normal. A Huawei tem investido forte e já há muito que vemos os Lite da Huawei a liderar em Portugal.

Ainda que nada seja garantido, acredito que estas informações não falhem muito da verdade. O Huawei P30 Lite será um dispositivo a ter em consideração. Ademais, se chegar com estas especificações e com os típicos preços baixos, prepara-te para um smartphone que saltará para o Top de vendas.

Editores 4gnews recomendam:

Preços do Motorola Moto G7, G7 Power e G7 Play revelados

Samsung pode surpreender com um smartphone dobrável para ‘gaming’

OnePlus retiras as últimas OxygenOS Open Beta devido a problemas

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.