Huawei P30 Lite: Imagens confirmam o design do futuro telemóvel

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei P30 Lite é um dos smartphones que se espera ansiosamente a sua revelação. O novo smartphone da empresa chinesa tomará as rédeas do famoso Huawei P20 Lite que teve um sucesso idêntico a todos os seus antecessores.

O Huawei P30 Lite chegará com um design idêntico ao que os rumores referiam. Ou seja, teremos uma tripla câmara traseira, sensor biométrico na traseira e uma construção de vidro.

Ainda que não consigamos ter certezas da parte frontal do smartphone, acredita-se que o novo telemóvel chegará também com uma notch super reduzida na parte inferior. Algo idêntico ao que temos visto nos novos smartphones da Huawei e que se espera que aconteça com o P30 e P30 Pro.

As especificações do Huawei P30 Lite

O Huawei P30 Lite deverá chegar com especificações de média gama, contudo, não quer dizer que não seja potente. A empresa chinesa já nos mostrou que não devemos subestimar os seus equipamentos. Principalmente aqueles que nos dão uma relação de qualidade /preço.

Dessa forma, espera-se que o Huawei P30 Lite chegue com um processador Kirin da gama 700 e modelo com 4GB e 6GB de memória RAM com variantes de 64GB e 128GB de armazenamento. Porém, toma em conta que ainda nada se sabe sobre as suas especificações.

O sucesso dos P Lite da Huawei

Os Huawei P Lite sempre tiveram um sucesso inesperado. O primeiro foi o P8 Lite em 2015. O smartphone surpreendeu em todos os aspetos e rapidamente se tornou no telemóvel mais popular do país. Foi aqui que a Huawei começou a dar nas vistas.

As coisas corriam bem e o sucesso do P9 Lite, P10 Lite, P8 Lite (2017) e, mais recentemente, P20 Lite são a prova disso mesmo.

Assim sendo, acredita-se que este Huawei P30 Lite seja mais um smartphone que teremos de tomar uma atenção extra. Relativamente ao design do P30 Lite parece que já não existem muito mais dúvidas a não ser a parte frontal.

Em suma, o Huawei P30 Lite será revelado de forma oficial no próximo mês em conjunto com o P30 e P30 Pro. Como sempre, é presumível que o modelo "lite" chegue primeiramente ao mercado chinês com um nome diferente.

Editores 4gnews recomendam:

Sony descontinua oficialmente a PlayStation Vita

OnePlus lançará a sua televisão inteligente ainda este ano

Vice-presidente da Oppo quer experimentar Mi 9, mas não consegue

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.