Huawei P30 Lite vê algumas das suas especificações confirmadas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Aquele que ficará conhecido como Huawei P30 Lite nos mercados ocidentais acaba de passar pela Geekbench. Assim sendo, é-nos possível confirmar algumas das suas especificações, bem como o seu potencial desempenho.

Desde já importa notar que o equipamento visto nesta plataforma é o Nova 4e. Graças a este habitual procedimento confirmamos que o smartphone chegará ao mercado com o processador Kirin 710 e 6GB de RAM.

Os mesmos dados confirmam ainda que o Huawei P30 Lite chegará já com o Android Pie 9. Tudo isto conjugado permitiu que o modelo testado fosse capaz de alcançar 1513 pontos em testes single-core e 4955 em multi-core.

Huawei P30 Lite chegará mesmo ao mercado com o Kirin 710

Das informações agora reveladas não há muito mais que possamos retirar. No entanto, temos outras fugas de informação que nos elucidam um pouco mais relativamente ao P30 Lite.

Segundo o que se sabe, este virá com um ecrã de 6.4 polegadas e resolução Full-HD+. Não podemos descurar a possibilidade de existir também uma variante com 4GB de RAM. Já em termos de armazenamento interno esperam-se 128GB.

Na sua componente fotográfica, já foi confirmada a presença de uma câmara frontal com 32MP. Por outro lado, na sua traseira não existem muitas informações, mas sabemos que será uma câmara tripla. Por fim, teremos, alegadamente, uma bateria de 3240mAh.

Já foi confirmado que o Huawei Nova 4e será revelado oficialmente, na China, no dia 14 de março. Ainda assim, não sabemos se o P30 Lite terá direito a um evento de apresentação próprio na Europa. Sabemos que os P30 topo de gama serão revelados a 26 de março e quem sabe a Huawei não revelará este seu gama média na mesma ocasião.

Editores 4gnews recomendam:

  • 'Super Zoom' do Huawei P30 volta a ganhar destaque em novos teasers
  • Huawei vai continuar a lançar smartwatches sem Wear OS
  • Google Maps apanha app do Youtube com 5 mil milhões de downloads

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.