Huawei P30 Lite tem mais alguns detalhes confirmados pela TENAA

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O próximo grande evento de lançamento da Huawei irá acontecer no dia 26 de março em Paris. No entanto, já foram muitas as informações que circularam sobre os novos smartphones.

Agora, foi a vez de vermos mais alugns detalhes do novo Huawei P30 Lite serem revelados na sua certificação pela TENAA. Habitualmente, a versão Lite é a primeira a ser apresentada, por isso não é com grande surpresa que é também a primeira a receber esta certificação.

Habitualmente a Huawei apresenta um total de 4 modelos durante este evento, sendo um deles o modelo 'original', uma variante Pro, Lite e ainda uma edição especial Porsche Design. Mas, este ano com a chegada das redes 5G, fala-se na possibilidade de um quinto modelo ser apresentado.

Huawei P30 Lite poderá ser um dos principais rivais do Samsung Galaxy S10E

Na certificação publicada pela TENAA, ficaram confirmadas algumas das especificações do novo smartphone. No entanto, ainda ficam muitas surpresas por revelar. Assim, ficou confirmada a presença de um ecrã FullHD+ de 6,15" polegadas. De acordo com vários rumores, este ecrã deverá chegar com uma pequena notch em forma de gota.

Além disso, ficou também confirmada a presença de uma bateria de 3240mAh com suporte para carregamento rápido a 18W. De acordo com vários rumores, acredita-se que o Huawei P30 Lite chegará com o processador Kirin 710 e uma tripla câmara traseira.

Recentes imagens de capas protetoras para o Huawei P30 Lite vieram confirmar a presença da tripla câmara trasiera, que se acredita ser composta por um sensor principal de 20MP, um secundário de 16MP e um terceiro de 2MP.

Por fim, sabe-se também que deverá manter o seu leitor de impressão digital no painel traseiro. Ainda que não se saiba concretamente todos os detalhes deste novo smartphone, tudo indica que com o preço certo, poderá ser um dos grandes rivais do novo Samsung Galaxy S10E.

Editores 4gnews recomendam:

‘Ataques’ à Huawei são muito maus para a Europa, diz CEO da Vodafone

Imagens revelam o Huawei P30 Pro! E é um smartphone incrível!

Gadgets Xiaomi que podes comprar pelo preço do Huawei Mate X

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.