Huawei P30 Lite. Este poderá ser o design do novo Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O ano está ainda a começar e muitas novidades chegarão certamente ao longo dos próximos meses. Já no próximo mês de fevereiro deveremos a ficar a conhecer alguns dos principais smartphones Android do mercado. Um deles virá da Huawei e será o Huawei P30 Lite.

Embora ainda não tenhamos informações concretas, espera-se que a empresa chinesa desvende a sua nova linha P30 já no MWC. Este que é o maior certamente de tecnologia móvel do mundo aproxima-se e afigura-se como um dos melhores palcos para esse efeito.

Vê ainda: Huawei P30 trará algumas diferenças estéticas face ao seu antecessor

Assim sendo, tudo aponta para que tenhamos, uma vez mais, três novos smartphones Android. Serão eles os Huawei P30 Lite, P30 e P30 Pro. Dos últimos dois já se tem falado nos últimos tempos e agora é tempo de olharmos também para o modelo Lite.

Eis os primeiros renders do novo Android Huawei P30 Lite

Cortesia do repositório SlashLeaks, temos agora os primeiros renders de capas de proteção para o Huawei P30 Lite. É com base nestes que temos as primeiras pistas para o que a empresa chinesa poderá fazer com o seu novo modelo de gama média.

De acordo com estas imagens, vemos que também o modelo Lite deverá contar com o mesmo tipo de notch do modelo P30 convencional. Ou seja, teremos um pequeno recorte no ecrã do smartphone em formato gota de água.

Já na parte traseira do smartphone notamos, em primeiro lugar, a presença de um leitor de impressões digitais ao centro. A ser isto verdade, este modelo Lite não contará com o leitor biométrico embutido no ecrã. Uma decisão que faz sentido face ao preço mais reduzido a que este modelo deverá ser comercializado.

Em segundo lugar, vemos que o Huawei P30 Lite contará com uma dupla câmara traseira. O design deste módulo será ligeiramente diferente do empregue no modelo de 2018, seguindo assim as linhas mestras do que deverá ser a restante gama P30.

Em terceiro lugar, vemos a presença do uma entrada USB-C na parte de baixo do smartphone Android, bem como o jack de áudio 3.5mm. Já na lateral direita do Huawei P30 Lite encontrar-se-ão os botões seletores de volume e o botão power.

Em suma, esta será provavelmente das primeiras informações a que temos acesso sobre este novo equipamento com Android. Desse modo, importa consciencializar o nosso leitor para que deve deitar uma pitada de sal no que aqui descrevemos e aguardar por mais dados.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Honor 8A: Especificações e preço revelados oficialmente

Samsung Galaxy A8s poderá em breve chegar à Europa

Apple Watch – Pandora ultrapassa Spotify e permite reprodução offline

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.