Huawei P30. Toda a gama terá direito a ecrãs OLED

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Em breve a segunda maior construtora de dispositivos móveis do mundo irá revelar os seus novos topos de gama. Será a linha Huawei P30 a principal estrela do próximo evento de apresentação da empresa chinesa.

Hoje temos novas informações que nos revelam um pouco mais sobre este par. Com efeito, é referido que, desta feita, todos os novos Huawei P30 contarão com ecrãs do tipo OLED. Algo que não sucedeu no ano passado.

De facto, o Huawei P20 veio com um ecrã do tipo LCD, ao passo que o respetivo modelo Pro conta com um ecrã OLED. Todavia, em 2019 não haverá este tipo de distinção e a culpa é dos novos sensores biométricos embutidos no ecrã.

Huawei P30 finalmente dominado pelos ecrãs OLED

Por conseguinte, esta opção da empresa chinesa tem como intuito facultar a inclusão deste tipo de tecnologia nos seus novos smartphones. Não fica, no entanto, explicito se ambos os modelos terão direito a um leitor de impressões digitais embutido no ecrã.

O certo é que, de acordo com este relatório, os novos Huawei P30 não contarão com reconhecimento facial 3D. Desse modo, as suas notches serão mais reduzidas, agora em formato gota de água. Algo que já tem sido contemplado nos vários renders concebidos.

Em seguida, é referido que o Huawei P30 chegará com um ecrã de 6.1 polegadas. Em termos físicos, este smartphone deverá ficar muito próximo do seu antecessor. Isto significa que as suas margens serão mais reduzidas. Já o modelo P30 Pro contará com uma tela de 6.5 polegadas.

As câmaras voltam a ser um dos trunfos da Huawei

Outro dos pontos de destaque desta nova linha topo de gama serão as suas câmaras. Em especial a do Huawei P30 Pro, que deverá contar com um módulo periscópio para um zoom ótico de maiores capacidades. Ademais, este módulo deverá utilizar sensores da nova linha IMX6 da Sony.

Por outro lado, o Huawei P30 contará com a mesma câmara tripla presente no Mate 20 Pro. Ou seja, teremos um sensor convencional Sony IMX600, uma lente telescópica e ainda uma lente grande angular.

Por fim, temos ainda algumas referências às especificações destes equipamentos. Assim sendo, ambos os modelos terão como motor o processador Kirin 980. O modelo P30 deverá chegar com 8GB de RAM, ao passo que o P30 Pro terá 12GB de RAM. Já em termos de carregamento rápido, ambos os modelos deverão ficar-se pelos 22.5W.

Ainda não sabemos ao certo quando é que estes equipamentos serão oficialmente desvendados. O Mobile World Congress 2019 está a cerca de um mês de distância e este poderá ser o palco eleito pela tecnológica chinesa para nos revelar este duo.

Editores 4gnews recomendam:

Oppo Find X2 pode chegar em Junho…mas sem slider!

O primeiro smartphone do mundo sem botões ou ‘buracos’ já é oficial!

13 Gadgets da Xiaomi que nem sabias que precisavas na tua vida!

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.