Huawei P30 e P30 Pro: Resolução e versão Android reveladas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os próximos topos de gama da Huawei deverão ser lançados em março. Assim, tal como no ano passado, a gigante chinesa deve saltar a Mobile World Congress e realizar um evento próprio para anunciar a nova coqueluche.

Embora já se conheça o alegado design dos dispositivos, em termos de especificações, ainda há várias pontas por limar. Desta vez, um leak descoberto a partir do próprio site da marca, revelou mais detalhes sobre a resolução e a versão de Android que os smartphones vão albergar.

O que estes dados indicam é que o Huawei P30 terá uma resolução de 1080x2340 Full HD+. O smartphone será lançado para o mercado com Android Pie, como era de esperar.

Tal como seu irmão mais velho P30 Pro, terá a EMUI 9.0 a correr por cima do sistema operativo da Google. O P30 Pro terá, segundo estes dados, a mesma resolução de 1080x2340 Full HD+.

P30 e P30 Pro terão, segundo estes dados, a mesma resolução

Assim como tem sido apontado pelos anteriores rumores, o P30 e P30 Pro utilizarão uma notch “gota de água”. No que diz respeito ao P30 Lite, é expectável que tenha uma resolução de 1080x2312.

Com efeito, os futuros topos de gama da Huawei estarão equipados com o processador Kirin 980, apresentado na IFA em 2018. Ademais, contarão com um ecrã AMOLED e sensor de impressões digitais no ecrã.

A linha P30 deve continuar a surpreender no segmento fotográfico

É de esperar que, tal como os seus antecessores, sejam smartphones que se destaquem no campo da fotografia. Conforme tem sido veiculado, o P30 deve ter três câmaras traseiras e o P30 Pro um setup de quatro câmaras traseiras.

A tecnológica chinesa confirmou o lançamento de um smartphone 5G dobrável na MWC, ainda estes mês. Ainda assim, tal como no ano anterior, é de esperar que série P30 seja lançada num evento separado em março.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 9 tem nova cor e o queixo mais pequeno que o Mi 8

Apex Legends – Jogo ganhará recurso presente no Fortnite

Inteligência Artificial cria faces falsas e as possibilidades são infinitas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.