Huawei P30 e P30 Pro recebem a EMUI 11 bem mais cedo que o esperado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei deu início ao processo de disponibilização da nova versão da sua interface, a EMUI 11, este mês. Depois de atualizados os Huawei P40, é agora tempo de fazer o mesmo com os topos de gama de 2019.

Numa manobra que surpreendeu muita gente, os Huawei P30 e P30 Pro já começaram a receber a EMUI 11. Esta versão do software da chinesa é inspirado no Android 11, a versão mais recente do sistema operativo da Google.

Versão estável da EMUI 11 para os Huawei P30 e P30 Pro já chegou à Europa

Depois de terminada a fase de testes da EMUI 11 para estes equipamentos, é tempo de lançar a versão final e estável do software. Segundo os relatos, a Europa está entre o lote de mercados que já começaram a receber esta atualização via OTA (over-the-air).

Esta disponibilização surpreende todos os que já tinham conhecimento do calendário de atualizações da Huawei. Aí, a tecnológica chinesa havia prometido atualizar a linha Huawei P30 até março de 2021, logo ninguém esperava esta novidade ainda em 2020.

Se és detentor de um Huawei P30 ou P30 Pro, está na hora de verificares as tuas notificações. Caso ainda não tenhas sido notificado para a chegada da EMUI 11, podes sempre verificar a existência desta atualização manualmente.

Não fiques frustrado caso a EMUI 11 ainda não esteja disponível para o teu smartphone. Este tipo de atualizações costuma ser libertada de forma faseada, portanto, poderá demorar alguns dias até atingir todos os exemplares destes topos de gama.

As principais novidades da EMUI 11

Além das principais novidades implementadas pelo Android 11, a Huawei não deixou de adicionar alguns melhoramentos próprios. Eis alguns dos destaques daquilo que a EMUI 11 trará ao teu smartphone:

  • Artistic Always-on-display (AoD)
  • Melhorias na ferramenta multi-janela (multi-tasking)
  • Colaboração multi-ecrã
  • Animações mais naturais e suaves
  • Legendas com base em inteligência artificial
  • Melhorias de segurança e controlo de permissões
  • Função Starry Night
  • Correções de segurança e atualização do patch

É importante notar ainda que a EMUI 11 abre o caminho para a implementação do HarmonyOS nos smartphones da Huawei. A chinesa já garantiu que os modelos compatíveis com esta versão da sua interface também poderão correr a sua alternativa ao Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 40 Pro: reparar o smartphone é uma verdadeira confusão
  • Harmony OS chega ao Huawei Mate 40 já na próxima semana
  • Huawei em maus lençóis por 'espiar' cidadãos uigures na China
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.