Huawei P30 trará algumas diferenças estéticas face ao seu antecessor

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos mais importantes topos de gama do próximo ano será o Huawei P30. A empresa chinesa tem crescido de forma incrível e isso está a captar as atenções do público. Além disso, o seu fantástico Mate 20 Pro faz com que as expectativas sejam ainda mais altas.

Com efeito, a nova linha Huawei P30 será a sucessora de um dos maiores sucessos da empresa chinesa. Os P20 e P20 Pro foram dos equipamentos que a tecnológica mais vendeu em 2018, o que, tendo em conta a sua qualidade, não seria de esperar menos.

Vê ainda: Huawei Honor ataca Xiaomi dizendo que é bem superior

Desse modo, a líder do mercado chinês deverá fazer um misto entre os P20 e os Mate 20 para os seus próximos topos de gama. E é precisamente com isso que nos deparamos agora, com os mais recentes renders do Huawei P30.

Este poderá muito bem vir a ser o aspeto do Huawei P30

O leque de imagens que hoje te trazemos chegam-nos da conceituada página @OnLeaks. Em parceria com a publicação 91Mobiles, temos aquele que pode muito bem vir a ser o aspeto final deste topo de gama Android.

Em primeiro lugar, importa ressalvar o facto de estarmos a falar do Huawei P30. A modelo Pro poderá chegar com algumas diferenças, isto de acordo com os rumores que têm circulado nas fontes habituais.

Por conseguinte, é logo na parte frontal do Huawei P30 que notamos a primeira diferença. O seu alegado ecrã de 6 polegadas será agora detentor de uma notch em formato gota de água. Mais pequena que a do seu antecessor e em linha com a empregue no Mate 20.

Ainda no que respeita ao ecrã do smartphone temos uma margem inferior mais reduzida. Aqui sem a presença de um leitor de impressões digitais, que se mostra ausente de igual forma da traseira do smartphone. Desse modo, espera-se que este componente seja embutido no ecrã.

Atendendo, em seguida, à parte traseira deste Huawei P30 vemos um módulo de câmara triplo. Este deverá ser composto por uma lente grande angular de 20MP, uma lente principal de 40MP e ainda uma lente de zoom de 5MP.

Outro dado que devemos ressalvar é a presença da entrada para o jack de áudio de 3.5mm. Este componente havia desaparecido dos Huawei P20, mas se estes renders se vierem a confirmar, a entrada para os auscultadores estará de volta em 2019.

Por fim, devo reforçar tratarem-se de apenas renders, o que não nos garante que o aspeto final do smartphone venha efetivamente a ser este. Ainda assim, não seria a primeira vez que @OnLeaks nos presenteava com uma representação muito fiel da realidade.

Editores 4gnews recomendam:

Próximo Xiaomi Redmi deverá (finalmente) trazer USB-C

Transforma smartphones antigos num avançado sistema de segurança

Google Play Store: Jogos clássicos da SEGA grátis no teu smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.