Huawei P30: Detalhes sobre a câmara fotográfica relevados

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei P30 deverá chegar apenas no início de 2019, porém, começa a ficar na hora de sabermos mais sobre os detalhes do equipamento.

De acordo com rumores anteriores, o próximo topo de gama da Huawei deverá ser acompanhado por um modelo "Pro" com 4 câmaras traseiras. Mas as informações de hoje são do dispositivo "normal".

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 poderá trazer nova tecnologia que te será bem útil

Segundo o conhecido leaker @EvLeaks, o Huawei P30 contará com 3 câmaras traseiras com um setup muito idêntico ao Mate 20 Pro. Ou seja, se a versão do P20 contava "apenas" com um set de duas lentes, este P30 contará com a qualidade do Huawei Mate 20 Pro.

Huawei P30 promete a mesma qualidade do Mate 20 Pro

Assim sendo, espera-se que o smartphone nos ofereça um triplo sensor com um sensor de 40MP. Ademais, um destes sensores contará com um zoom de 5X onde não perderá qualquer qualidade de imagem. Já a câmara frontal será de 24MP com um novo sensor. Ou seja, por muito que os MP sejam os mesmos, a qualidade deverá ser melhor.

Quanto ao modelo Pro, espera-se que nos venha a oferecer mais um sensor que o normal Huawei P30. Rumores referem que teremos o típico set do Huawei P20 Pro e a adição da câmara grande angular do Mate 20 Pro. Uma solução plausível.

Por fim, noutras informações aponta-se que o P30 tomará também o ecrã do Mate 20 Pro. Dessa forma, é de esperar um ecrã curvo e com o sensor biométrico na tela.

A Huawei prepara-se para ter uma forte concorrente com o Samsung Galaxy S10. Se este ano foi fácil se destacar face à pouca inovação do topo de gama da Samsung, o mesmo não deverá acontecer no próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

PlayStation 4: Todos estes jogos estão em promoção por tempo limitado

Calendário Google começa finalmente a ficar uniforme (está quase lá)

Samsung Galaxy A8s: Eis o preço do primeiro smartphone com Infinity-O

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.