Huawei P30 não trará o mesmo processador do Huawei Mate 20 Pro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se estas informações estiverem corretas, o Huawei P30 não trará o mesmo processador do Huawei Mate 20 Pro. Algo que não é muito habitual acontecer nos smartphones da marca chinesa.

Ainda que a linha P seja uma das mais importantes da Huawei, é na gama Mate que a empresa asiática revela o seu primeiro smartphone com um novo processador.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10, Plus e até Note 10! Todos os tamanhos de ecrã!

Ou seja, aconteceu isso no ano passado com o Mate 10 e o Kirin 970 e este ano com o Huawei Mate 20 Pro e o Kirin 980. Assim sendo, como no ano passado tivemos o Huawei P20 com o mesmo chip do Mate 10, esperava-se que o mesmo acontecesse com o Huawei P30 e P30 Pro.

Huawei P30 poderá ser ligeiramente diferente (internamente) do Huawei Mate 20 Pro

Contudo, parece que a história pode vir a ser diferente. De acordo com as mais recentes informações, a Huawei está a trabalhar no Kirin 985 para integrar no Huawei P30. Dessa forma, acredita-se que o chip do próximo topo de gama possa mesmo ser diferente do Huawei Mate 20 Pro.

Esta pequena mudança pode ter relacionado a mais recente Visto que as benchmarks indicam que o processador da Qualcomm é, de facto, mais potente que o mais recente Kirin 980, é uma boa razão para a Huawei o atualizar.

Aliás, boa razão não é, mas todos conhecemos o espírito competitivo da marca chinesa. Se alguém manda diferente ou melhor, a Huawei tem de (pelo menos) igualar.

Com esta atualização o Huawei Mate 20 Pro arrisca-se a ficar desatualizado de uma forma precoce. Algo que não sei se será uma boa jogada por parte da marca chinesa. Afinal de contas foi dos primeiros smartphones a chegar acima dos 1000€.

Em suma, acredito que seja possível acontecer mas não me parece que o Kirin 985 venhas a ser muito mais potente que o 980 do Huawei Mate 20 Pro. Continuaremos a acompanhar o desenvolvimento da história.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mint Browser chega ao Android para combater o Google Chrome!

Novo Pocophone chega amanhã! Mas será que teremos sucessor?

14 novos jogos Grátis chegaram e tens de conhecer!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.