Huawei P30 Pro: Topo de gama Android chegará com notch reduzida

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A chinesa Huawei estará já em fase avançada de desenvolvimento dos seus próximos topos de gama Android. Um deles será o Huawei P30 Pro, o sucessor de um dos smartphones mais irreverentes do mercado em 2018.

Por conseguinte, a Huawei tem-se revelado numa das mais irreverentes marcas do mercado Android. Já por várias vezes vimos a empresa chinesa a apostar em novas filosofias. Decisões que lhe valem já o segundo lugar do mercado mundial de smartphones, apenas superada pela Samsung.

Vê ainda: Huawei P30 Pro: Assim poderá ser o próximo smartphone topo de gama

Nesse sentido, o Huawei P30 Pro terá de se provar novamente um equipamento de destaque. De acordo com o pouco que se sabe, as coisas parecem prometedoras. Com efeito, este poderá ser um dos primeiros topos de gama Android com quatro câmaras.

Huawei P30 Pro deverá seguir a ideologia do Mate 20

Deixando, desta feita, de parte a traseira do smartphone, vamos olhar para a sua parte frontal. Por conseguinte, temos agora conhecimento do alegado painel frontal do Huawei P30 Pro.

As imagens estão a ser veiculadas pelo repositório Slashleaks e mostram-nos uma ideologia semelhante à do Huawei Mate 20. Assim sendo, temos um ecrã com uma notch em formato gota de água. Bem mais elegante do que as abordagens do Mate 20 Pro ou iPhone XS.

No entanto, estas imagens levantam algumas questões face à segurança biométrica do smartphone Android. Importa relembrar que o Mate 20 Pro trouxe-nos uma tecnologia de reconhecimento facial 3D concorrente ao Face ID da Apple.

Por consequência, essa tecnologia exige um certo conjunto de sensores para que possa funcionar devidamente. Sensores esses que simplesmente não poderão ser albergados numa notch de tão reduzida dimensão. Esta tem o espaço estritamente necessário à alocação da câmara frontal do smartphone.

As mesmas imagens colocam ainda o ecrã do Huawei P30 Pro lado a lado com os Samsung Galaxy S10. Desse modo, denota-se que o novo topo de gama Android da chinesa terá margens um pouco mais espessas que os da sua principal concorrente.

Para além disso, vemos que a dimensão do seu ecrã será semelhante à do Galaxy S10 Plus. Assim sendo, estaremos a olhar para um P30 Pro com um ecrã superior a 6 polegadas.

Por fim, quero apenas relembrar que este topo de gama Android só deverá ser oficializado em fevereiro, no MWC. Até lá ainda muito se falará acerca dele, portanto, ainda é cedo para formar juízos finais sobre o smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung mostra como será o Android Pie na sua One UI (vídeo)

Xiaomi Mi 8 Pro e Mi 8 Lite recebem a MIUI 10 Beta com Android Pie

WhatsApp para Android tem finalmente funcionalidade muito falada

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.