Huawei P20 e Xiaomi Mi MIX 2S poderão gravar vídeo em câmara Super Lenta

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O dia 27 de março será um dos mais importantes para todo e qualquer entusiasta de novos smartphones Android. Será nessa data que ficaremos a conhecer oficialmente os Huawei P20 e o novo Xiaomi Mi MIX 2S. Ambas as marcas decidiriam escolher esta data para apresentar os seus novos produtos que a cada dia vão revelando mais características e detalhes.

Agora, depois de termos já aqui ficamos a conhecer.

Vê ainda: d

Olhando com mais atenção para a gama Huawei P20, é agora indicada a presença desta possibilidade de gravação. Trata-se da gravação de vídeo em câmara super lenta a 960 frames por segundo ou 960fps. Algo que é indiciado no pequeno vídeo teaser que podemos ver mais abaixo.

Segundo consta, o Huawei P20 e Huawei P20 Pro podem ter um total de três câmaras na sua traseira. Poderão ainda gravar vídeo em câmara super lenta, tal como o Xiaomi Mi MIX 2S. Aliás, desde que a Sony, e mais recentemente a Samsung, popularizaram esta opção que mais empresas têm apostado nesta vertente de gravação de vídeo.

Huawei P20 e Xiaomi Mi MIX 2S, uma forte aposta na câmara fotográfica

Mais ainda, tanto no caso da Huawei como da Xiaomi seria a primeira vez que estas fabricantes (OEM's) apostariam no vídeo em câmara super-lenta. Note-se que este vídeo não especifica se todos os três Huawei P20 receberão esta capacidade. Contudo, muito em breve ficaremos a saber o que é que cada um proporciona. Todos eles serão apresentados já no próximo dia 27 de março. Espera-se que este ano a Huawei aposte em 3 câmaras na traseira do seu P20 Pro. Levantando ainda algumas dúvidas a possibilidade o P20 standard também ter as três câmaras.

Câmara super lenta ou novo mecanismo de focagem para o Xiaomi Mi MIX 2S?

Espera-se que os três smartphones da nova linha Huawei P20 possam preencher os principais segmentos do mercado. Desde a gama média (segmento intermédio) com o P20 Lite até ao segmento premium com o P20 Pro. A aposta na câmara fotográfica será especialmente forte nos modelos de gama alta e segmento premium. O mesmo se aplica ao Xiaomi Mi MIX 2S, o próximo topo de gama da rival chinesa.

Huawei P20 e Xiaomi Mi MIX 2S chegam no dia 27 de março

Temos também grandes esperanças para a câmara do Xiaomi Mi MIX 2S. Esperamos que esta traga um novo motor de inteligência artificial para ajudar os utilizadores a tirar a melhor foto possível. Mais ainda, espera-se que a gravação de vídeo seja também um dos pontos fortes para este topo de gama. Já a nível de especificações técnicas podemos contar com o processador Qualcomm Snapdragon 845.

Algo particularmente interessante é o facto de estarmos a assistir ao firmar de uma nova tendência. Depois dos novos Samsung Galaxy S9 a câmara super-lenta está a generalizar-se. Teremos assim também os Huawei P20 e muito provavelmente também os Xiaomi Mi MIX 2S a apostar nesta vertente de gravação de vídeo a 960fps. Em breve saberemos exatamente o que é que cada fabricante tem estado a preparar.

Que mais trarão os Huawei P20 e Xiaomi Mi MIX 2S?

Por último, a nível de especificações técnicas podemos avançar que o Xiaomi Mi MIX 2S chegará com um ecrã de 6.01 polegadas. Terá um ecrã ou painel com resolução Full-HD+ (2160 x 1080 pixéis) com o formato 18:9. O processador, esse será o topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 845. Espera-se que o design deste smartphone permaneça praticamente o mesmo face ao Mi MIX apresentado em setembro último.

Olhando com mais atenção para o seu "coração", teremos um processador octa-core. Conta com 4 núcleos de alta performance a 2.8GHz e 4 núcleos de 1.8Ghz otimizados para a poupança energética. Contamos ainda com 6 a 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno não expansível. Já a sua bateria poderá ter uma capacidade entre os 3,400 ou 4,400mAh de acordo com as mais recentes informações.

No caso da Huawei teremos aqui o processador HiSilicon Kirin 970, fabricado pela própria marca. Trata-se de um SoC octa-core com 4 núcleos a2.4 GHz Cortex-A73 e mais 4 núcleos a 1.8 GHz Cortex-A53. Contarão com 4 a 6GB de memória RAM tal como podem ver aqui, em pormenor.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Oreo

d P. LineageOS 15.1 traz um dos seus melhores recursos, o Lockdown

pode inspirar o OnePlus 6

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.