Home Android

Huawei P20 vê as suas principais características reveladas no Twitter

Este é o próximo topo de gama da fabricante chinesa:

Huawei P20 características Twitter
Está quase a terminar a espera para conhecermos oficialmente os próximos topos de gama da fabricante chinesa.

Está quase a chegar ao fim a espera para conhecermos estes topos de gama da fabricante chinesa. É já no próximo dia 27 de março, terça-feira que ficaremos a conhecer, em Paris, o Huawei P20, Huawei P20 Pro e até um novo olhar ao P20 Lite, já apresentado. Ora, até lá vão sendo divulgadas as suas características, principalmente na rede social Twitter.

Algo que já sabemos com certeza é a forte aposta da Huawei na fotografia, em todo o departamento fotográfico dos seus dispositivos móveis. Depois de uma ousada manobra de marketing com publicidade à frente das lojas da Apple e da Samsung, agora as características do topo de gama estão plasmadas no Twitter.

Vê ainda: Xiaomi em Portugal. O gigante Android que vai mexer com o mercado

Com o slogan “o renascer da fotografia móvel” continuamos a ver uma forte aposta da terceira maior fabricante mundial de dispositivos móveis neste quesito. Tudo começaria em 2016 com o anúncio da parceria entre a mítica marca alemã, a Leica e a chinesa Huawei para os seus smartphones de topo.

Agora, em 2018 já sabemos tudo o que esta câmara fotográfica oferecerá. Já por inúmeras vezes veríamos as suas características a serem divulgadas no Twitter e não só. Prepara-te para a “Renascença” da fotografia com o Huawei P20 e sobretudo com o modelo premium, o Huawei P20 Pro.

Huawei P20 revela todas as suas características

Agora, para eliminar qualquer dúvida que ainda pudesse restar, o responsável pela conta de Twitter, Roland Quant partilharia todas as características do Huawei P20. Este será o modelo standard com um preço de venda ao público de 679,99€ na Europa, isto com base nos rumores e fugas de informações dos últimos meses. Depois de nos ter dado a conhecer os pormenores do Huawei P20 Pro e do P20 Lite. Temos agora todas as características do modelo standard, também ele com uma forte aposta no segmento da fotografia.

Chega no dia 27 de março, em Paris. Agora, foi revelado no Twitter

características Twitter Huawei P20 Pro Android Oreo
A próxima geração de topos de gama será apresentada já no dia 27 de março com a sua chegada aos mercados a acontecer pouco depois. 

Em primeiro lugar, o topo de gama Android será construído em vidro e metal. Terá novos esquemas de cor e um novo acabamento. Serão mais premium do que nunca e contarão com a certificação IP67 para resistência à água e ao pó segundo a publicação Winfuture.de, também a cargo de Roland Quandt.

Roland Quandt divulgaria as características do Huawei P20 no Twitter

Sabemos também que as suas características, reveladas no Twitter, incluem um ecrã / tela de 5.84 polegadas de diagonal. Teremos então um painel LTPS IPS LCD com o formato 18,7:9 para acomodar, no topo, a notch ou monocelha no topo do ecrã, uma tendência herdada do iPhone X da Apple. A sua resolução será de Full-HD+, portanto 1080 x 2280 pixéis com uma densidade de 432 pixéis por polegada (ppp).

Aí teremos os sensores, o auscultador e uma nova câmara fotográfica frontal de 24 MP de resolução. Espera-se que seja capaz de gravar vídeos a Full-HD (1080p). Terá uma abertura focal de f/2.0. O seu aspecto é o que podemos contemplar abaixo. Será bem discreta, alojando a câmara e com cantos arredondados, tanto para o Huawei P20 como para o respectivo ecrã ou tela.

Huawei P20 características Twitter.
Também os topos de gama da fabricante chinesa adotarão a tendência imposta pelo iPhone X da Apple, a sua notch.

Já no seu painel traseiro teremos “apenas” duas câmaras fotográficas face às 3 presentes no P20 Pro. Segundo Roland Quandt e as suas partilhas no Twitter, teremos uma câmara principal de 20MP. Teremos também uma câmara secundária de 12MP, ambas aprovadas e co-desenvolvidas em parceria com a Leica.

Câmaras de 12 MP + 20MP co-desenvolvidas pela LEICA

Será um dos seus maiores trunfos e espera-se que também sejam capazes de proporcionar uma ampliação de até 5x (5 vezes) com um zoom híbrido. Será, portanto, uma configuração dupla com 12 MP (f/1.7, OIS – estabilização ótica da imagem) + 20 MP (f/1.7). Será acompanhado pelo seu próprio flash dual-LED para iluminar a fotografia.

Espera-se ainda que estas câmaras sejam capazes de gravar vídeo em câmara super-lenta e vídeo a 4K, Ultra-HD. Este modelo contará com zoom ótico de 2X num dos seus sensores fotográficos. Para além do laser autofocus para auxiliar na velocidade e precisão de focagem no objecto.

Android Oreo 8.0 com a EMUI 8.0 no interior do Huawei P20

No seu interior teremos o processador HiSilicon Kirin 970 da própria empresa. Tal como já temos nos Mate 10 e Mate 10 Pro, trata-se de um procesador octa-core (4×2.4 GHz Cortex-A73 & 4×1.8 GHz Cortex-A53). É ainda auxiliado pela gráfica Mali-G72 MP12.

Huawei P20 Twitter características
Imagem partilhada recentemente por Roland Quandt. É visível o recorte, entalhe ou notch na parte superior do ecrã dos supostos topos de gama.

A nível de memória, segundo as características reveladas no Twitter teremos 4GB de memória RAM. Será acompanhado por um total de 128GB de armazenamento na versão standard. Na sua publicação no Twitter, Quandt avança ainda que este terminal contará com uma bateria de 3400mAh de capacidade. Contará ainda com carregamento rápido. Até à data desconhecemos se este terminal terá ou não a possibilidade de carregamento sem-fios, parecendo esta improvável.

A chega aos mercados / lojas começará no dia 15 de abril. Mais uma vez segundo Roland Quandt no seu perfil de Twitter. A China, país natal será o primeiro mercado a receber o Huawei P20 segundo as suas previsões.

Serão apresentados no próximo dia 27 de março, em Paris.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S9 Plus custa 376$ ou 305€ a ser produzido

Xiaomi Mi A1 com Android Oreo recebe atualização de segurança de abril

Samsung Galaxy J8 (2018) será o próximo smartphone com Android Oreo

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).