TENAA Huawei P20 Plus Huawei Honor 8 Android Oreo EMUI 8.0
Três novos equipamentos acabam de receber a certificação.©reuters

A fabricante chinesa prepara-se para apresentar três novos smartphones Android no próximo mês de março. Será em Paris que ficaremos a conhecer a nova geração Huawei P20, Huawei P20 Plus e possivelmente também um P20 Lite. Agora, três novos dispositivos móveis recebem a certificação da agência TENAA.

A TENAA é uma agência governamental chinesa que aprova e regula os novos dispositivos móveis para o mercado chinês. Tem sido fonte assídua com confirmações de características e imagens de dispositivos que ainda não foram lançados. Infelizmente desta vez a certificação na TENAA não inclui imagens dos novos produtos.

Vê ainda: Xiaomi, Android One, MIUI e Twitter, um erro que veio por bem?

Certo é que esta agência estatal acabou de aprovar três novos smartphones (dispositivos móveis) da Huawei. Temos razões para crer que dois deles sejam os Huawei P20 e Huawei P20 Plus. Para tal baseamo-nos nos seus números de modelo. EML-AL00, CLT-AL00 e por último o ATU-AL10.

Apesar de neste registo de certificação não existir qualquer referência clara ao nome dos equipamentos, pelas fugas de informação anteriores já tínhamos ficado a conhecer estes mesmos nomes.

Huawei P20 e P20 Plus já passaram pela TENAA

Mais uma vez, é o nome de código destes dispositivos que imediatamente associamos aos números de modelo. Permitam-me elaborar. De acordo com as fugas de informação anteriores tivemos indicação de que o Huawei P20 estaria a ser desenvolvido com o nome de código Emily. Já por sua vez o Huawei P20 Plus é apelidado de Charlotte. Agora, compare-se os números de modelo EML-AL00 e o CLT-AL00. A coincidência de iniciais é tudo menos…uma coincidência!

Ora, e o terceiro dispositivo? Com o número de modelo ATU-AL10 este dispositivo deixa-nos com algumas dúvidas. Poderá ser o Huawei P20 Lite? Não é certo…isto porque até ao momento acredita-se que este dispositivo tenha o nome de código Anne mas neste caso as iniciais não parecem coincidir. Esperávamos algo com ANN-AL10, onde as iniciais já coincidissem.

Seja como for, no mundo das fugas de informação é sempre recomendável ter uma forte dose de cepticismo. Há muita dúvida e mais especulação ainda. Mais ainda, desta vez o registo na TENAA não nos mostrou qualquer imagem ou característica e especificação do dispositivo.

Poderá isto ser sinal de que os Huawei P20 ainda estão atrasados? Ou simplesmente a marca a manter uma cortina de fumo para não abdicar do sigilo? Mais uma vez, as dúvidas superam em larga margem as certezas.

Ambos os novos dispositivos serão apresentados no dia 27 de março e até lá teremos mais informações.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi Note 4 recebe o Project Treble do Android Oreo

Xiaomi. Smartphones da marca receberão conexão 5G em 2019

Android. Xiaomi Redmi Note 5 e 5 Plus revelam especificações e design

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).