Huawei P20. Smartphone Android será apresentado no dia 27 de março

Rui Bacelar
Huawei P20 carregar bateria minutos carga smartphones Huawei crescer smartphones Android
A fabricante chinesa em breve apresentará a sua nova geração de equipamentos ©Bloomberg

A terceira maior fabricante mundial de dispositivos móveis apresentará o seu próximo smartphone Android topo de gama no dia 27 de março. A data já havia sido aqui sugerida em primeira mão pela 4gnews e terá agora sido confirmada. O Huawei P20 poderá chega acompanhado da versão Plus e versão Lite.

Será um dos maiores rivais para os próximos Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+. A confirmação da sua apresentação surge no seguimento dos vários rumores que apontavam a notória ausência da Huawei no MWC 2018. Hipótese aqui avançada em primeira mão na 4gnews e que agora acaba por se confirmar com o envio dos convites para os media.

Vê ainda: 24 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Agora é oficial. Uma das maiores fabricantes do mundo Android irá apresentar o seu novo smartphone topo de gama, o Huawei P20 em Paris. A capital francesa foi o pano de fundo escolhido pela marca. A cidade das luzes, a capital do amor. Será sem dúvida uma ocasião a não perder para qualquer entusiasta de Android e acima de tudo, de tecnologia.

Aliás, não será apenas um smartphone. Teremos, tal como já tem vindo a ser sugerido, um smartphone Huawei P20 e um segundo Android, o Huawei P20 Plus. Poderão ainda ser apresentados novos acessórios, novos gadgets da fabricante chinesa e quem sabe, até mesmo um Huawei P20 Lite.

Huawei P20 e Huawei P20 Plus chegam no dia 27 de março

Note-se que o envio dos convites para a conferência de imprensa chegam cerca de 2 meses antes do evento em si. A marca quer certificar-se de que ninguém se esquece dela. Nem mesmo com os novos Galaxy à porta. Nem mesmo, depois das suas tentativas frustradas de entrada no mercado norte-americano. Nem mesmo depois de ambas as operadoras AT&T e a VerizonWireless a terem abandonado à ultima da hora.

Em causa estariam temores do governo norte-americano face a um possível compromisso da segurança nacional com a entrada dos Mate 10 Pro através das maiores operadoras. O negócio não teve procedência. A Huawei não desiste e concentra-se agora no desenvolvimento do seu próximo grande smartphone Android. Ou melhor, um par de dispositivos para o segmento premium.

Mate 10 Pro é atualmente o smartphone Android topo de gama

Huawei P20 smartphone Android
Chegarão para substituir os P10 e pare mitigar o falhanço de entrada nos EUA ©cnet

Aliás, mesmo assim a fabricante chinesa continua a crescer a olhos vistos. É já a terceira maior fabricante mundial de dispositivos móveis, atrás da Samsung. A sul-coreana ocupa o primeiro lugar a nível de volume de vendas e o 2º lugar no que às receitas diz respeito. Já a Apple encontra-se em 2º lugar em volume de vendas mas em 1º lugar no que às receitas diz respeito.

Esperamos agora pelo smartphone Huawei P20 e pelo seu P20 Plus. Serão os sucessores para a geração P10 e P10 Plus. Poderão incluir um total de três câmaras traseiras e uma maior aposta nos mecanismos de inteligência artificial. Chegam no dia 27 de março.

Ansiosos pela sua chegada?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).