Home Android

Huawei P20 iguala o Samsung Galaxy S8 nos testes da Geekbench

O próximo topo de gama da chinesa Huawei igualou a pontuação do topo de gama de 2017 da gigante sul-coreana.

Samsung Galaxy S9 Huawei P20
O próximo topo de gama da chinesa Huawei igualou a pontuação do topo de gama de 2017 da gigante sul-coreana.

Com apresentação marcada para o dia 27 de março, os Huawei P20, Huawei P20 Pro e P20 Lite já estão prontos. Agora, a marca está a proceder aos últimos ajustes e a testar todos os parâmetros do seu próximo topo de gama para 2018. Smartphone que, segundo a plataforma Geekbench terá o mesmo poder dos Samsung Galaxy S8.

Após ter submetido o seu Huawei P20 (nome de código Emily) à plataforma Geekbench, podemos agora averiguar a sua pontuação neste benchmark. Mais ainda, temos também a confirmação de algumas especificações que têm vindo a ser apontadas para o smartphone Android. Temos aqui os dados referentes ao modelo standard cujo preço será de 679€ na Europa, isto segundo as últimas fugas de informação.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9, agora com a monocelha do Apple iPhone X

Antes de mais, é certo que os benchmarks não representam a performance do smartphone no dia-a-dia. Longe disso. São testes concebidos para testar todo o potencial de determinado dispositivo móvel. Neste caso, o Huawei P20 que acabou por totalizar uma pontuação semelhante à do Samsung Galaxy S8.

Esta pontuação foi obtida na plataforma Geekbench, uma das mais populares e bem conhecida, a par da AnTuTu. Nesta último, em fevereiro de 2018 foi a Huawei quem liderou as suas tabelas graças ao processador HiSilicon Kirin 970. Será este mesmo processador o “coração” dos Huawei P20 e P20 Pro.

Huawei P20 ao nível dos Samsung Galaxy S8?

Ainda assim, não deixa de ser peculiar vermos o Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8 Plus a praticamente igualar a pontuação do Huawei P20. Note-se que pode ter sido utilizado um firmware (software de sistema) não acabado. Já vimos isso a acontecer ainda muito recentemente com os Samsung Galaxy S9 a desiludir na Anandtech. Em causa estava também a utilização de um firmware concebido apenas para o Mobile World Congress (MWC), não terminado nem otimizado. Algo que pode perfeitamente ser o caso para este Huawei P20 testado na Geekbench.

Pontuação na Geekbench é similar à dos Samsung Galaxy S8

Huawei P20 Samsung Galaxy S8
Esta é a pontuação e os resultados do “Emily”, nome de código do próximo topo de gama.

Faltam já menos de duas semanas até a fabricante chinesa apresentar os seus Huawei P20 em Paris. Os modelos topo de gama (P20 e P20 Pro) utilizarão o processador HiSilicon Kirin 970 com 4 a 6GB de memória RAM. Neste caso o modelo EML-L29 utiliza um total de 4GB de memória RAM, podendo ser a versão base do modelo standard.

Temos também a referência ao sistema operativo, o Android Oreo 8.1, a mais recente versão desta plataforma da Google. Mais ainda, o smartphone contará com a interface própria da marca, a EMUI 8.1, já baseada nesta versão do sistema operativo.

Pontuações abaixo dos Samsung Galaxy S9

Em seguida temos a referência ao processador, à arquitectura do mesmo, ao número de núcleos (8) e à frequência base / mínima de processamento (1.84Gh). O teste foi efetuado hoje, dia 14 de março de 2018.

Olhando para os números, o Huawei P20 conseguiu obter 1878 pontos nos testes de single-core. Conseguiria um total de 6699 nos testes de multi-core. São boas pontuações é certo mas são comparáveis às dos Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8 Plus. Estes últimos seriam lançados pela Samsung no início de 2017.

Entretanto também já temos os Samsung Galaxy S9, smartphones com 3500 na pontuação single-core e um total de 8500 nos testes multi-core. Uma diferença considerável na pontuação dos dois topos de gama. Esperemos que efetivamente a Huawei ainda efetue algumas otimizações no produto antes de o fazer chegar às mãos dos consumidores.

Os Huawei P20 será apresentados no dia 27 de março, em Paris. A 4gnews trará todas as novidades em primeira mão sobre o próximo lançamento desta fabricante chinesa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

HuaweP20 e Xiaomi Mi MIX 2S, dois colossos da fotografia?

HuaweP20 Lite. Já sabemos as características e preço deste Android

Xiaomi Mi A1 acima do OnePlus 5T nos níveis de radiação emitida (SAR)

Fonte | Via 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia