Huawei P20 e P20 Pro: Serão estes os futuros smartphones Android?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei já marcou apresentação oficial para o dia 27 de março em Paris. O Huawei P20, P20 Pro (Plus) e Lite serão apresentados em França para o espanto de todos os amantes da marca. Isto porque se acreditava que os smartphones Android poderiam ter aparição no Mobile World Congress em Barcelona.

Pois bem, a Huawei deixou de lado o congresso, a LG também, e os Huawei P20 chegarão mais tarde ao mercado mundial.

Vê ainda: LG V30S ThinQ: Render não mostra mudanças de design

Muito se fala destes novos smartphones. A empresa chinesa deverá mudar consideravelmente as linhas de design do dispositivo e se estas imagens estiverem corretas, vemos que a marca asiática não teve medo de apostar na "monocelha".

Tenho de admitir que não sou o maior fã desta "Notch", ou "Monocelha" como lhe gosto de tratar. Não acredito que tenha sido uma jogada de design inteligente para a Apple e não me parece que seja para a Huawei.

Android com "Project Treble" é quase garantido no Huawei P20, Pro e Lite

Principalmente se estas imagens estiverem corretas e o Huawei P20 contar com o sensor de impressões digitais na parte frontal. Lembremo-nos que o facto da Apple nos ter dado este "recorte" foi muito pela redução das margens. Se o P20 continuar com a margem inferior, para quê estragar a margem superior?

Não posso deixar de referir que esta é uma fuga de informação sem grandes precedentes. Já se falou que o Huawei P20 e P20 Pro (ou Plus) chegaria com a tal monocelha, porém, tal informação também já foi desmentida.

A verdade é que estas imagens tem qualidade e que realmente parece seguir os traços da marca.

Fala-se ainda que os novos P20 trarão uma traseira de vidro, algo idêntica ao Mate 10, e carregamento sem fios, todavia, vimos também na imagem os cortes no metal para as antenas, o que normalmente significa design de metal.

Continuaremos a acompanhar as fugas de informação e rumores do smartphone. Ainda é cedo para tirar conclusões precipitadas.

Assuntos relevantes ma 4gnews:

Google Play Store: 36 aplicações Android grátis por tempo limitado

Xiaomi Mi 7: Topo de gama Android poderá ser revelado em abril

HMD Global: Nokia 4 e Nokia 9 confirmados de forma não oficial

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.