Home Android

Huawei P20 e P20 Pro serão a opção aos Samsung Galaxy S9

Os Samsung Galaxy S9 e S9 Plus terão nos Huawei P20 e Huawei P20 Pro um sério rival, sobretudo no que à câmara fotográfica diz respeito.

Huawei P20 Pro Samsung Galaxy S9 Android Oreo
Os novos topos de gama da fabricante sul-coreana já chegaram oficialmente ao nosso país.

A Huawei apresentará os seus topos de gama no dia 27 de março em Paris. Depois de já ter apresentado o modelo Lite, todas as atenções estarão concentradas no modelo standard e no modelo Pro. Agora, ficamos a saber exatamente o quão poderosa será a câmara do Huawei P20 e do P20 Pro. Dois modelos que se afirmarão perante os Samsung Galaxy S9.

Com todos os detalhes da câmara do modelo “Pro” a serem aqui revelados de manhã, já poucas surpresas restarão para a apresentação. Aliás, o modelo Lite até já se encontra à venda na Itália, República Checa e na Polónia. Agora, com base nas informações divulgadas pelo responsável pela conta de Roland Quandt no Twitter temos ainda mais detalhes sobre as câmaras.

Vê ainda: Huawei P20 Lite já é oficial! Android Oreo e câmara dupla por 369€

Estas informações seriam também divulgadas na publicação WinFuture a cargo de Quandt e avançam que a câmara “Super Lenta” estará presente nos Huawei P20. Algo que também encontraremos nos Xiaomi Mi MIX 2S. Agora, com todas as informações sobre a sua câmara já reveladas, sabemos que serão um rival para o Samsung Galaxy S9.

Mais concretamente, os Huawei P20 e Huawei P20 Pro serão capazes de gravar vídeo em câmara Super Lenta. Tal e qual os Samsung Galaxy S9. Como se não bastasse ter uma câmara com três sensores na sua traseira, ou um sensor de 40MP. O Huawei P20 Pro será um autêntico colosso, não só na fotografia mas também no vídeo.

Huawei P20 e P20 Pro farão frente aos Samsung Galaxy S9 e S9+

Com três câmaras aprovadas pela Leica na sua traseira, com a capacidade de zoom híbrido (ampliação) de até 5 vezes com todos os quês e os porquês. Serão uma séria aposta e alternativa para os Samsung Galaxy S9 e até mesmo para o Galaxy S9 Plus. Teremos, no P20 Pro, um terceiro sensor de 20MP a Preto&Branco. As aberturas das suas câmaras serão de f/1.6 até f/2.4, contando também com uma nova tecnologia “Light Fusion”. Esta transformará a forma como capturas imagens em baixas condições de luminosidade, a fotografia noturna.

Câmara tripla da Leica vs abertura variável da lente

Samsung Galaxy S9 Huawei P20 Pro Android Leica
Ficamos agora a conhecer todos os pormenores da câmara tripla do próximo topo de gama da fabricante chinesa.

Já do lado dos Samsung Galaxy S9, especialmente no modelo Plus teremos dois sensores fotográficos, um deles com abertura variável da lente. Note-se que neste momento a DxOMark considera que o Samsung Galaxy S9 Plus é a melhor câmara fotográfica do mercado.

No final do artigo podemos encontrar uma clara referência à gravação de vídeo em câmara Super Lenta. Esta será outra das capacidades das câmaras dos Huawei P20 e P20 Pro, estando também presente nos Samsung Galaxy S9. Aliás, este é um dos trunfos dos novos topos de gama, alto que a marca tem divulgado bastante.

Em última análise, será um ótimo duelo entre duas das maiores fabricantes de dispositivos móveis no mundo. A abertura variável do Samsung Galaxy S9 Plus é, a meu ver, uma função extremamente cómoda. Relembro que o smartphone decidirá automaticamente quais as melhores definições e abertura para qualquer foto. Já no caso do Huawei P20 Pro, a presença de três câmaras e um zoom de até 5X tornará a sua câmara mais versátil e apurada.

Note-se que só depois de uma análise completa / review é que poderemos responder a todas estas questões sem sombra para dúvidas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

HTC Desire 12 e 12+ já são oficiais! Sabe tudo sobre os novos Android

Samsung Galaxy S9 mostra a sua durabilidade em novo teste

Huawei P20 Pro. Todos os detalhes da câmara tripla Leica de 40MP

Fonte | Via 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).