Huawei P20 Pro destaca-se com mais um importante prémio de fotografia

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei P20 Pro chegou de forma oficial ao mercado. O novo dispositivo da empresa chinesa trouxe-nos pela primeira vez uma tripla câmara traseira Leica num smartphone.

Depois de de ter destacado no primeiro lugar nos testes da DxOMark, eis que o Huawei P20 Pro ganhou um prémio de prestígio numa outra entidade. A TIPA (Technical Image Press Association) é uma organização sem fundos lucrativos e que tem parceiras com mais de 30 publicações de fotografia e vídeo.

Vê ainda: Samsung já tem uma nova patente para o smartphone dobrável

Embora os prémios da TIPA se foquem mais em câmaras DSLR, o Huawei P20 Pro capturou a atenção das publicações e acabou assim por ganhar o prémio de melhor câmara num smartphone.

Este prémio é mais importante do que se pensa. Ao contrário da DxOMark, a TIPA não recebe qualquer fundo das fabricantes para elaborar testes e conceber avaliações. Assim sendo, podemos, em certos aspetos, acreditar mais na conclusão deste prémio do que os da DxOMark.

Huawei P20 Pro é, de acordo com a TIPA, o melhor smartphone para fotografia do momento

Teorias à parte, o Huawei P20 Pro merece destaque. As três câmaras dão-lhe possibilidades que os concorrentes apenas sonham. A câmara monocromática dá o verdadeiro preto e branco, e a câmara de Zoom 3X dá um detalhe às fotografias de longo alcance acima da média para um smartphone.

O Huawei P20 Pro pode até não ser o dispositivo mais barato do mercado, contudo, é um dos mais relevantes até então. Não só para a Huawei mas para todos os amantes de fotografia.

Os equipamentos começam cada vez mais a oferecer uma qualidade fotográfica acima da média e neste momento o Huawei P20 Pro é o apogeu da fotografia mobile.

Em breve teremos o terminal para teste e saberemos em detalhe até que ponto é que o smartphone da marca asiática realmente vale os 900€.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG G7 ThinQ chega em maio, LG V40 ThinQ no fim do Verão

OnePlus confirma a construção em vidro para o OnePlus 6

PUGB Android e iPhone: Estratégias para ganhar o jogo online – ‘Solo’

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.