Huawei P20 Pro - Um sério candidato a Melhor Smartphone de 2018?

Pedro Henrique
Samsung Galaxy S9 Huawei P20 Pro Android Oreo
Uma câmara verdadeiramente impressionante que pode efetivamente impulsionar o renascimento.

O Huawei P20 foi apresentado, a par do P20 Pro, durante o dia de hoje, em Paris. Os equipamentos são, de facto, excecionais. Contudo, é o Huawei P20 Pro, com Android Oreo e uma panóplia de outras características, que se distingue de tudo o resto.

Com efeito, o equipamento será, para 2018, o maior concorrente de vários outros terminais. Alguns desses já lançados, outros por lançar. Afinal, serão estes dois equipamentos que trarão as melhores câmaras fotográficas do mercado, para quem procura versatilidade na hora de utilizar o Portrait Mode, ou Zoom Ótico.

Vê ainda: 27 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

O Huawei P20 Pro é elegante, ainda que esse aspeto seja subjetivo. Mas não só. É construído em vidro - na sua maioria - e, de acordo com a empresa, está num patamar totalmente novo no que toca à fotografia.

A minha opinião sobre um smartphone que ainda não conheço...

Com uma câmara-tripla como aquela que foi descrita na apresentação dos smartphones, o mesmo trará uma qualidade não vista anteriormente às fotografias de um smartphone. Pelo menos, tomando nota do que a Huawei anunciou.

Por outro lado, não deverá ser através da performance que o dispositivo da empresa chinesa perderá para os concorrentes. Nem tampouco pelo seu ecrã.

Este ano, não só a notch pode confirmar-se como a surpresa num terminal de 6,1 polegadas. Também a qualidade - OLED - e a sua resolução farão a diferença.

Do mesmo modo, para além de excelentes câmaras, performance e ecrã, o Huawei P20 Pro contará com um leitor de impressões digitais para desbloqueio do mesmo.

No entanto, tal como no ano transato, este não servirá apenas para desbloquear o terminal, mas sim para lhe dar mais ecrã. Como? Porque serve de substituto à barra de navegação do Android.

Huawei P20 Pro pode muito bem ser o Smartphone do Ano 2018...

E não é aí que acabam as vantagens do Pro. Na verdade, o Huawei P20 Pro - o mais pequeno dos dois - conta com uma bateria de 4000mAh e com um certificado IP67.

Por último, ainda que o seu preço seja elevado, continuará a ser inferior à maioria dos modelos topo-de-gama presentes no mercado.

Mesmo aqueles que ainda não chegaram às mãos do público, como os sucessores do iPhone X ou o Pixel 3XL, tenderão a ser mais caros que este equipamento. Por isso, sem sombra de dúvida que deverá ser um dos dispositivos a ter em consideração.

A Huawei chegou a comparar o P20 Pro com as comuns DSLR. Porém, foi quando colocou três imagens semelhantes - capturadas com um P20 Pro, um S9+ e um iPhone X - que a diferença se notou verdadeiramente.

899€ é o preço pedido pelo dispositivo. Caro? Sim, porque nenhum smartphone precisa ter um preço como esse. Compensatório? Talvez. Se os concorrentes o são, este também o é.

5 Vezes de Zoom no total, ecrã OLED, bateria de grande capacidade, alta performance e um preço mais justo que os restantes. Poderá ser o smartphone do ano 2018?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Gaming Laptop é o novo portátil Gaming por menos de 1000$

Xiaomi Mi Mix 2S ultrapassa o Huawei Mate 10 Pro na fotografia

Xiaomi Mi MIX 2S já é oficial! A nova definição de luxo no “mundo” Android

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.