Huawei P20 Pro e Mate 20 Pro suportam agora Netflix em HD

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante a segunda metade de 2018 foi grande a polémica em torno do suporte de vários smartphones topo de gama para a reprodução de streaming em HD do Netflix. Ou melhor, a polémica surgiu porque muitos deles não suportavam esta funcionalidade.

Agora, através de uma nova atualização, tanto o Huawei P20 Pro como o Mate 20 Pro passaram finalmente a suportar a reprodução de vídeos em HD no Netflix. Além disso, passam também a suportar conteúdo HDR. Esta nova possibilidade, surge graças à implementação de suporte para Widevine L1.

Foram muitas as reclamações por parte dos utilizadores, que ficaram surpreendidos ao comprarem os seus novos topo de gama, e depararem-se com a restrição na Netflix. Podendo apenas ver vídeos com uma resolução máxima de 540p. Certamente que esta não era a experiência multimédia que esperavam de smartphones topo de gama.

Netflix em HD chega finalmente aos topo de gama da Huawei

Esta restrição não é exclusiva da Netflix. São vários os serviços de streaming que têm como pré-requesito o suporte para Widevine L1 para que possam ser reproduzidos vídeos com resolução HD.

De forma bastante surpreendente, tanto o Huawei P20 Pro como o Mate 20 Pro foram lançados com suporte para Widevine L3. Este é o nível mais baixo em termos de segurança. Por isso, ficaram impossibilitados de tirar proveito dos seus fantásticos ecrãs no que respeita a streaming da Netflix.

No entanto, os utilizadores destes smartphones podem agora respirar de alívio. Depois de receberem a mais recente atualização, os seus smartphones passarão a suportar Widevine L1. Consequentemente, poderão finalmente fazer streaming de vídeos na Netflix em HD e também de conteúdos HDR.

Além disso, esta nova atualização traz também a EMUI 9. A mais recente versão da interface da Huawei que tem como base o Android Pie. Desta forma, vão também poder tirar proveito da nova navegação por gestos, tecnologia GPU Turbo 2.0 e várias outras novidades de design.

Editores 4gnews recomendam:

Netflix prepara-se para ficar mais cara. Portugal pode sofrer alterações

Netflix que se cuide! IMDB Freedive é o concorrente Grátis

Netflix vai em breve poder ‘atacar’ utilizadores que partilha a password

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.