Huawei P20 Pro e Mate 20 Pro suportam agora Netflix em HD

Vitor Urbano

Durante a segunda metade de 2018 foi grande a polémica em torno do suporte de vários smartphones topo de gama para a reprodução de streaming em HD do Netflix. Ou melhor, a polémica surgiu porque muitos deles não suportavam esta funcionalidade.

Agora, através de uma nova atualização, tanto o Huawei P20 Pro como o Mate 20 Pro passaram finalmente a suportar a reprodução de vídeos em HD no Netflix. Além disso, passam também a suportar conteúdo HDR. Esta nova possibilidade, surge graças à implementação de suporte para Widevine L1.

Huawei P20 Pro Mate 20 Pro Netflix

Foram muitas as reclamações por parte dos utilizadores, que ficaram surpreendidos ao comprarem os seus novos topo de gama, e depararem-se com a restrição na Netflix. Podendo apenas ver vídeos com uma resolução máxima de 540p. Certamente que esta não era a experiência multimédia que esperavam de smartphones topo de gama.

Netflix em HD chega finalmente aos topo de gama da Huawei

Esta restrição não é exclusiva da Netflix. São vários os serviços de streaming que têm como pré-requesito o suporte para Widevine L1 para que possam ser reproduzidos vídeos com resolução HD.

De forma bastante surpreendente, tanto o Huawei P20 Pro como o Mate 20 Pro foram lançados com suporte para Widevine L3. Este é o nível mais baixo em termos de segurança. Por isso, ficaram impossibilitados de tirar proveito dos seus fantásticos ecrãs no que respeita a streaming da Netflix.

Netflix Ads Anuncios Publicidade 4gnews streaming Apple itunes

No entanto, os utilizadores destes smartphones podem agora respirar de alívio. Depois de receberem a mais recente atualização, os seus smartphones passarão a suportar Widevine L1. Consequentemente, poderão finalmente fazer streaming de vídeos na Netflix em HD e também de conteúdos HDR.

Além disso, esta nova atualização traz também a EMUI 9. A mais recente versão da interface da Huawei que tem como base o Android Pie. Desta forma, vão também poder tirar proveito da nova navegação por gestos, tecnologia GPU Turbo 2.0 e várias outras novidades de design.

Editores 4gnews recomendam:

Netflix prepara-se para ficar mais cara. Portugal pode sofrer alterações

Netflix que se cuide! IMDB Freedive é o concorrente Grátis

Netflix vai em breve poder ‘atacar’ utilizadores que partilha a password

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.