Huawei P20 Pro vai-se tornar numa máquina de 'gaming'

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei apresentou no mês passado uma nova tecnologia chamada GPU Turbo. Disponibilizada através de uma nova atualização, esta tecnologia tem como objetivo maximizar a performance do processador gráfico durante jogos.

A fabricante chinesa prometeu na altura do seu lançamento que o Huawei P20 Pro iria receber esta nova tecnologia durante o mês de agosto, e foi isso mesmo que aconteceu. A atualização com a tecnologia GPU Turbo já começou a chegar a alguns dos utilizadores do topo de gama.

Vê ainda: Xiaomi Pocophone F1: Já sabemos qual o será o seu preço na Europa

A chegada da tecnologia GPU Turbo vai certamente transformar um potente smartphone, numa verdadeira máquina de gaming. No entanto, existem sempre alguns pontos menos positivos em todas as novas tecnologias.

Aquando da sua apresentação, a Huawei não revelou nenhuma lista de jogos que serão compatíveis com a tecnologia. Confirmando apenas que oferece total suporte para o PUBG Mobile. No entanto, de acordo com várias informações que circularam desde então, a GPU Turbo melhor a performance em todos os jogos que apresentem uma grande demanda gráfica.

Com a nova GPU Turbo o Huawei P20 Pro vai ficar uma verdadeira máquina

Assim sendo, o Huawei P20 Pro poderá tornar-se também um excelente smartphone para hard-core gamers. Esta nova atualização traz também a adição da aplicação Game Suite, necessária para ativar o novo modo. Esta aplicação vai permitir aos utilizadores usufruírem de uma experiência gaming sem distrações, uma vez que desabilita todas as notificações.

Por fim, esta atualização vai trazer também para o Huawei P20 Pro o patch de segurança de julho.

Esta nova tecnologia desenvolvida pela Huawei vai chegar a muitos outros smartphone da fabricante, e da sua subsidiária. Ainda durante o mês de agosto deverá chegar aos seus restantes topo de gama de 2018. Os restantes smartphones, incluindo os da Honor, irão receber a GPU Turbo apenas a partir de novembro.

Editores 4gnews recomendam:

Apple reserva quase todos os aviões de carda da China para os EUA

Google. Android Messages recebe nova funcionalidade ‘inteligente’

Xiaomi Mi Notebook com novos processadores Intel já é oficial

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.